domingo, 4 de março de 2012

Madara

Madara Uchiha

Madara Uchiha[[|[1]]]
300px-Madara-Uchiha-madara-Anime.jpg
(うちはマダラ, Uchiha Madara)
Estréia
Manga Capítulo #370
Anime Naruto Shippūden Episódio #130
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece em Anime, Manga e Game
Perfil
Data de Nascimento 24 de Dezembro
Sexo Masculino
Idade Falecido
Kekkei Genkai
Classificação Missing-nin
Ocupação
Afiliação Konohagakure
Clã Uchiha clan
[hide][[[]]hide]Family


[hide][[[]]hide]Tipo de Natureza


[hide][[[]]hide]Jutsu


[hide][[[]]hide]Armas


Madara Uchiha (Uchiha Madara) é um antagonista principal da série, antigo líder do Clã Uchiha e o co-fundador de Konohagakure, juntamente com Hashirama Senju.

ÍndiceEditar

[[[]]esconder]*1 Passado
  • 2 Personalidade
  • 3 Aparência
  • 4 Habilidades
    • 4.1 Taijutsu e Kenjutsu
    • 4.2 Transformação da Natureza
    • [[|4.3 Dōjutsu]]
      • 4.3.1 Sharingan
      • 4.3.2 Mangekyō Sharingan
      • 4.3.3 Rinnegan
    • 4.4 Equipamento
  • 5 Parte II
    • 5.1 Arco Confinamento dos Jinchūriki
    • 5.2 Arco Guerra Shinobi

Passado Editar

Madara em sua juventude
Antes da era das aldeias ninjas, Madara era o membro mais talentoso do clã Uchiha. Mesmo pelos padrões de seu clã, o chakra de Madara era excepcionalmente forte. Ele cresceu constantemente competindo e treinando com seu irmão mais novo, Izuna Uchiha. Em seus esforços para superar o outro, cada um ganhou seu próprio Mangekyou Sharingan. Com o poder do Mangekyou os dois irmãos tomaram o controle do clã, com Madara como seu líder. Sob sua liderança, o clã conquistou tudo o que encontrou. Por causa da série interminável de batalhas da época, Madara finalmente começou a sofrer por excesso de uso do Sharingan, deixando-o cego. A fim de recuperar a visão que ele tomou olhos Izuna para si mesmo, concedendo-lhe um "eterno" Mangekyou Sharingan com a qual ele levou o clã Uchiha para a prosperidade. Enquanto Itachi Uchiha mais tarde viria a afirmar que Madara pegou os olhos de Izuna sem o seu consentimento, não se sabe se isso é realmente verdade.
Konoha é formada
Ao longo dos anos, o Uchiha tinha constantemente lutado com o clã Senju igualmente poderoso e, como tal, Madara tinha uma rivalidade eterna com Hashirama Senju, o líder do clã Senju. Para pôr fim à luta constante, Hashirama se aproximou do Uchiha com uma oferta de paz. Apesar de que Madara nã querer a paz com o Senju, o resto dos Uchihas queriam acabar com o conflito, e Madara não teve escolha senão aceitar. O Senju, o Uchiha, e todos os clãs que tinham conquistado se uniram para formar a vila de Konoha. Algum tempo depois, Madara acabou com sua aliança do clã Uchiha e se tornaria aliado de Iwagakure e ordenou a seus futuros líderes a seguir Konohagakure partir de então. Algum tempo depois, os moradores de Konoha escolheram Hashirama como Hokage para desgosto de Madara. Madara temia que Hashirama oprimi-se os Uchihas, e tentou conseguir apoio para desafiar sua liderança. Ao invés de ajudá-lo, os Uchihas viraram as costas para ele, acreditando que ele apenas desejava mais poder.


Madara e Kyuubi confrontando Hashirama
Adicionada por Aditya akzAbandonado pelo seu clã, Madara deixou a vila e procurou Kurama. Ele retornou mais tarde para confrontar Hashirama na batalha. Eles lutaram no local que um dia iria ser chamado de Vale do Fim, onde Madara foi derrotado, apesar de ter Kurama ao seu lado. O controle de Kurama foi finalmente retirado dele e Madara se deu por morto morrido. Apesar de ter perdido a batalha, ele foi capaz de sobreviver e ganhar uma parte do DNA Hashirama com que ele foi capaz de usar o lançamento madeira. Pouco antes de sua morte Madara despertou seu Rinnegan própria e também é conhecido por ter lutado com Ônoki em um ponto. Décadas mais tarde, um indivíduo mascarado conhecido como Tobi começou a operar sob o nome de Madara. Tobi está intimamente familiarizado com a história de Madara, compartilhando sua animosidade contra Konoha e os Senju e até mesmo indo tão longe como para afirmar que Izuna voluntariamente desistiu de seus olhos. É, portanto, difícil dizer quais são as reais intenções dele em se auto-intitular Madara. No mínimo, Madara está ciente da existência de Tobi. Este homem mascarado é conhecido por ter manipulado o Quarto Mizukage, foi a causa por trás do ataque da Kyuubi em Konoha, participou do massacre do clã Uchiha, e levado uma mão na criação e liderança Akatsuki. Embora muitos personagens são surpreendidos que "Madara Uchiha" ainda poderia estar vivo depois de tantos anos após sua suposta morte, que aceita a palavra Tobi sobre os motivos que só Madara seria capaz de tais ações por causa de sua força.Quando Madara é ressucitado durante a Quarta Grande Shinobi Guerra Mundial empresta credibilidade à crença de que ele está realmente morto, foi revelado que ele não foi morto durante sua luta com Hashirama no Vale do Fim. Quando reviveu, ele assume Nagato foi responsável por isso.
Personalidade
Do que foi visto de Madara, ele era um homem confiante e orgulhoso, testemunhou o crescimento de Onoki tanto depois de sua ressurreição como no passado. Por outro lado, ele não está acima elogiando as habilidades dos outros como mais tarde ele diz que tanto Mei e A tem habilidades impressionantes, e a defesa dupla de Gaara e Onoki também, também elogiando-os por ser capaz de parar o seu primeiro meteorito, bem como elogiando Naruto para combater o ataque de Lançamento de madeira. Como um Uchiha, Madara possui um ódio inato contra o clã Senju, no que é conhecido como a maldição do Ódio, que remonta aos primórdios do mundo ninja. Esta maldição levou-o a opor-se à trégua temendo que seu clã seria oprimida por eles, e quando Hashirama foi selecionado para ser Hokage em vez de Madara, ele fugiu de Konoha e tentou atacar a aldeia. Sua animosidade contra Hashirama foi particularmente forte, indo tão longe como para proibir Onoki de mencionar que o nome na frente dele nunca mais.Aparentemente traiçoeiro por natureza, como depois da aliança com Iwagakure terminou, ele imediatamente traíu MU e Onoki, assim como fez com Konohagakure , e o clã Uchiha Madara que acreditava que ele roubou olhos de Izuna pela força. Ele também é um indivíduo batalha amorosa, comentando que ele não tinha gostado dessa visão em um longo tempo, enquanto o levantamento do campo de batalha durante a Quarta Guerra do Mundo Shinobi. Relativo a isso, Madara goza de uma luta difícil e disse que nada menos do que o cinco Kage contra ele seria inadequado. Madara é também muito ousado quando se trata de batalha, mostrado em seu ataque pronto de um pelotão inteiro de shinobi ao ser atacado, apesar de ter sido severamente em desvantagem. Madara é também uma espécie de show off, como mostrado em seu uso de extremamente poderosas técnicas em rápida sucessão, o tempo todo, expressando a satisfação de ter feito isso. Devido a forma como ele viveu, Madara acredita que é natural para shinobi gastar suas vidas inteiras na batalha. Ele também acha que o mundo não pode mudar do que era no passado e acredita que a humanidade como tal, seria melhor servido dormindo pacificamente em uma Tsukuyomi Infinito.
Madara foi descrito como sendo hostil e agressivo por natureza, além de ser muito ambicioso, o último dos quais foi visto durante sua ascensão ao cargo de líder do clã, assim como seu desejo de fazer o seu fora clã superior de que Tobi afirmou foi Madara grande amor por eles. Madara também vê os Bijuu como nada mais do que massas de energia e ferramentas muito carentes de inteligência para pensar por si mesmos e, como tal, precisa ter como um "guia" os Uchiha para saber o seu propósito e acredita que eles são apenas escravos para aqueles com olhos abençoados.

AparênciaEditar

Armadura de Madara
Madara era um homem alto e de pele clara com cabelos pretos espetados com uma tonalidade azul. Na sua juventude, seu cabelo estava na altura dos ombros e usava um traje padrão Clã Uchiha: uma camisa gola alta preta com escudo do clã nas costas e calça azul com ataduras nas pernas, apesar de Madara tende a deixar sua camisa um pouco aberto . Em sua cintura, ele tinha um cinto de curativo que segurava um saco que, presumivelmente, realizou suas ferramentas ninja. Como um adulto, ele cresceu o cabelo no comprimento da cintura. Embora ainda seja relativamente jovem, ele desenvolveu vincos mais proeminentes em cada olho. Ele usava um terno azul e luvas com um samurai vermelho como uma armadura, e um leque de guerra de cor laranja em suas costas, que teve um padrão de três tomoes , vermelho brilhante colorido, no canto superior esquerdo. Ao declarar uma trégua com o clã Senju e fundar Konohagakure , ele também usava protetor da aldeia testa que ele descartou a sua deserção.
==Habilidades==
Madara é considerado por muitos um dos shinobi mais talentoso da história e o mais poderoso que já foi produzido dentro do clã Uchiha. Ele foi anotado para ter nascido com chakra particularmente poderoso, que até Kurama disse ser muito mais sinistra do que a sua própria. Aparenta ser bastante sábio, Madara demonstrou ter poderes excepcionalmente grandes, capazes de usar vários de alto nível e em rápida sucessão. O fato de que ele lutou e sobreviveu na batalha contra Hashirama Senju, que foi reconhecido como o mais forte ninja do mundo em seu tempo, indica que Madara era também um dos mais fortes ninjas de seu tempo. Madara é um dos únicos shinobi da história capaz de invocar Kurama, o Tobi é outro. No entanto, a sua vedação dentro Mito Uzumaki e mais tarde Naruto Uzumaki o deixaram incapaz de fazê-lo. Em geral, a fama de Madara e seu status foi tanto, seu nome era suficiente para espalhar o medo, e Tobi foi capaz de usar isso para sua vantagem para instigar uma guerra mundial. De acordo com o Kabuto, o corpo ressuscitado de Madara é especial em relação aos outros que são trazidos de volta através da Ressurreição do Mundo Impuro, afirmando que sua força é ainda maior do que aquela que ele tinha em seu auge. Essa melhoria é ainda mais evidenciado quando Gaara disse que ele tinha o poder de um deus. Este poder divino foi exibido quando ele aniquilou quase toda a Quarta Divisão com uma única técnica.

Taijutsu e KenjutsuEditar

Madara enfrentando a Quarta Divisão
Por sua força, Madara se tornou altamente proficientes nas práticas do taijutsu e kenjutsu, adequadamente demonstrada quando ele facilmente desarma um shinobi de sua espada e agarra-a, quando corta uma área através de uma porção considerável da Quarta Divisão, usando apenas a sua mestria em esta área sozinho. Seu estilo de espada é uma reminiscência de uma dança graciosa, exibindo elegância e destreza, mesmo mantendo a lâmina em um aperto reverso, e quando combinado com as capacidades de previsão de seu Sharingan, o que torna quase impossível para atacá-lo por meios normais. Madara mostrou notável força, velocidade e reflexos. Com apenas um chute, ele foi capaz de repelir vários shinobis e foi capaz de facilmente se esquivar de ataques Gaara em alta velocidade e até mesmo defender-se contra um de soco do Raikage enquanto estava vestido de armadura relâmpago apesar de notar a sua velocidade e não estar protegido pelo Susano'o.

Transformação da Natureza Editar

Madara usando o Lançamento de Fogo:Destruição de Fogo
Como um Uchiha, Madara é um mestre de técnicas de lançamento de fogo, tendo exibido proficiência extrema no uso do Fogo Lançamento: Detruição de Fogo, cujo só foi parado por uma combinação de Libertação da Água em grandes escalas para extinguir o fogo. Como éRinnegan portador, ele possui o potencial para ganhar o domínio sobre todos os tipos padrão de transformações da natureza. Depois de seu confronto contra Hashirama Senju no Vale do Fim, ele adquiriu uma parte do seu DNA e, como resultado, ganhou a habilidade de usar Lançamento Madeira e naturezas que o compõem: a terra e a água. Com o lançamento de madeira, ele demonstrou a habilidade de usar a madeira Técnica Secreta de Lançamento: Natal de um mundo de árvores para criar instantaneamente árvores com o objetivo de atacar seus adversários Notavelmente, a utilização de Madara do lançamento Madeira possui maior força bruta do que a de Yamato como exigia dezenas de clones do Naruto com o poder de Kurama para destruir o ataque de Madara.

DōjutsuEditar

SharinganEditar

Madara conseguiu dominar seu Sharingan ainda jovem, um feito que ele recebeu elogios significativos. Ao usá-lo, ele poderia instantaneamente colocar uma vítima em um genjutsu paralisante com apenas um olhar único, levando aqueles que tinham o enfrentado aconselhar outras pessoas a não olhar diretamente para seus olhos, enquanto lutavam cntra ele Como Itachi Uchiha, ele parece chegaram a um estágio onde ele poderia ter o seu Sharingan ativado por longos períodos de tempo, com descarga mínima sobre os níveis de seus chakras. Ele também é capaz de controlar o demônio raposa de Nove Caudas com seu Sharingan.

Mangekyō SharinganEditar

Eien Mangekyō Sharingan de Madara
Madara foi o primeiro entre os Uchiha a ativar o Mangekyõ Sharingan. Ele e seu irmão Izuna, que despertou o seu próprio logo depois, usou este novo poder para assumir o controle do clã Uchiha. No entanto, após a sua visão piorar progressivamente, à cegueira se aproximando cada vez mais devido sua utilização, Madara implantou os olhos de Izuna em seu próprio corpo, que então despertou um novo "Eien" Mangekyou Sharingan, uma combinação de seu próprio Mangekyõe de Izuna. Com isso, ele nunca teve a temer o risco de perder a visão novamente. Itachi sugere que, quando ele ganhou o Eterno Mangekyou Sharingan ele aparentemente adquiriu uma nova técnica desconhecida também. Madara, desde então, usou o seu eterno Mangekyou Sharingan para controlar o demônio raposa de Nove Caudas. Depois de sua ressureiçã, Madara demonstra a capacidade de usar Susanoo, e é, portanto, provável capaz de usar Tsukuyomi e Amaterasu, bem como, embora ele não tenha sido mostrado usando-os. O Susanoo de Madara demonstra dois lados completamente diferentes que se conjugam ao longo de suas respectivas espinhas, com cada uma exibindo um par de braços e face, que são diferentes um do outro.
O seu poder defensivo é extremamente elevado, mesmo em seu estado caixa torácica, onde tomou forte golpe de Naruto Uzumaki com seu Chou Oodama Rasengan e um golpe de A em sua costeleta com o Opressão Relâmpago Horizontal sem tomar qualquer dano. Isto é particularmente impressionante, uma vez que a força de A foi capaz de causar danos no Susanoo de Sasuke Uchiha com bastante facilidade. Ele empunha lâminas onduladas na mão direita de cada lado e parece ser capaz de contribuir para algumas das técnicas de Madara, como foi visto formando selos de mão junto com ele durante a batalha. Madara é também capaz de usar Yasaka Magatama, criando muitos magatama e jogá-los no oponente.

RinneganEditar

Madara com Rin'negan
Madara afirma que ele despertou o Rinnegan pouco antes de sua morte e possui a habilidade de alternar entre a ela e seu Mangekyou Sharingan Eterno à vontade. Como outros usuários, Madara é capaz de usar as técnicas dos Seis Caminhos, incluindo a do Caminho Preta, com o qual ele foi capaz de facilmente absorver o chakra de um dos Rasenshuriken de Naruto, apesar de proclamar que ela seja "muito". Quando essas habilidades foram combinadas com o seu Susanoo, ele poderia puxar dois meteoritos enormes em direção ao campo de batalha da atmosfera acima. Mesmo se alguém conseguisse parar o primeiro o segundo atingiria como um martelo. Com esta técnica Madara devastou grande parte da Quarta Divisão e quase matou Ōnoki.

EquipamentoEditar

Madara foi mostrado com uma variada gama de armas ao longo dos anos, com ele carregando um Leque de guerra por parte de sua vida, até sua batalha com Hashirama. Além do fã guerra, ele tinha um kama com ele quando o confronto ocorreu. Madara tem exercido vários tipos e números de espadas, em momentos diferentes ao longo de sua vida, desde seus dias no campo de batalha.

Parte IIEditar

Arco Confinamento dos Jinchūriki Editar

Corpo de Madara ressucitado
Com Tobi, sob o pretexto de Madara Uchiha, se prepara para a guerra contra os Shinobis das Forças Aliadas, ele foi abordado por Yakushi Kabuto. Um ex-associado da Akatsuki, Kabuto solicitou que fosse permitido para ajudar no esforço de guerra, sob a condição de que Tobi entregaria Uchiha Sasuke por sua vez, para ele, após o conflito. Ele então convocou cinco membros da Akatsuki falecidos para provar que ele poderia reforçar as forças da Akatsuki com shinobi ressuscitado, assim como um sexto caixão misterioso, o ocupante de chantagem que se mostrou suficiente para forçar consentimento Tobi. Embora inicialmente invisível, a pessoa no caixão foi mais tarde revelou ser o verdadeiro Uchiha Madara.
=== Arco Guerra Shinobi ===
Madara aparecendo para a Quarta Divisão
Frustrado quando Nagato que reviveu é selado pelo recém-liberto Itachi Uchiha, Kabuto se vê forçado a usar seu trunfo mas é só depois de Naruto Uzumaki derrotar diversos shinobis revividos, que ele usa MU para convocar o Madara ressuscitado para o campo. A remoção à força a tampa do caixão, antes de expressar sua suposição de que Nagato finalmente usou o caminho exterior: Técnica Samsara de vida celestial para trazê-lo de volta dos mortos, MU corrige Madara, explicando que foi Ressurreição do Mundo Impuro que tinha sido usado. Um pouco chocado com a maneira de sua revitalização, os dois enfrentam a Quarta Divisão. Ao perceber os protetores testa do exército aliado, Madara pergunta quem é o responsável pela ressurreição do mundo impuro. No entanto, como MU não sabe, Kabuto toma o controle total e, falando por meio dele, identifica-se como assistente de Tobi antes de informar que Madara havia sido restaurado a um ponto além do auge dele. Madara pergunta para Kabuto como que ele sabia de seus planos, mas admitindo sua ignorância, os pedidos de Kabuto para uma demonstração.


Madara usando o Susano'o
Madara começa seu ataque na Quarta Divisão, onde Gaara, Onoki e um clone de Naruto estão. Madara usa Liberação de Fogo:Destruição de Fogo, que leva os esforços combinados de várias shinobi para extinguir. Obscurecida pelo vapor resultante ele aproveita para ataca-los diretamente, ele comanda uma espada e começa a rasgar suas fileiras. Naruto ataca Madara de cima enquanto Onoki levanta do chão abaixo dele, mandando-o em rota de colisão, Madara ativa seu eterno Mangekyou Sharingan e usa Susanoo para se proteger do ataque. Depois Gaara usa a areia iluminada para separar Madara de sua proteção e para puxá-lo para o caminho de um Rasenshuriken que se aproxima, ele ativa seu Rinnegan e usa a habilidade do Caminho Preta para absorver o ataque. Quando Kabuto tenta levar o crédito pelas melhorias aos poderes de Madara, Madara observa que ele não deveria ter a idéia errada, pois eles não eram de sua criação. Juntamente com Susanoo, então ele faz três selos de mão e puxa uma enorme meteorito para baixo a partir da atmosfera, orientando-a para o campo de batalha.
Despreocupado com a possibilidade de destruir a si mesmo e Mu, ciente de que eles se reformariam mais tarde, Madara reconheceu Onoki quando ele voou para o meteorito em uma tentativa de desacelerá-lo e parar a sua descida. Parabenizando o seu bem-sucedidos esforço juntamente com Gaara, Madara pergunta para Onoki como ele iria lidar com um segundo meteorito que colide com o meteorito que Onoki parou, que acbou matando a maioria da Quarta Divisão. Após reforma, Madara observa que ele não gozava de uma vista como esta um longo tempo, como ele está no meio do entulho deixado na esteira do impacto.


Madara usando Lançamento de Madeira
Após reforma, Kabuto informa Madara que ele teorizou que tinha obtido uma porção de Hashirama Senju, durante seu confronto, apesar de perder para ele. Madara então começa a verificar debaixo de sua camisa, após o qual ele complementa Kabuto em sua preparação, antes de perguntar se ele sabia do seu plano. Notificado da incerteza de Kabuto que o "fake" agirá em conformidade, Madara tenta chamar Kurama mas é incapaz de fazê-lo como ele ainda está selado dentro de Naruto. Ao saber que Naruto é do mesmo clã como Mito Uzumaki, ele opta por atacar usando a Liberação de Madeira em vez de perseguir o Jinchuriki real, a qual foi anulada pela tecnica de Naruto com os poderes de Kurama que destrói a floresta adversária, a qual Madara elogia ele.
Lamentando que ele não teve a oportunidade de explorar mais suas habilidades, Madara deprecia a Onoki seu olhar desafiador ainda ressalta que era natural para shinobi gastar toda a sua vida na batalha e como a humanidade, como seria melhor servido dormindo pacificamente em um "infinito Tsukuyomi "(Mugen Tsukuyomi). Indo em direção para os poucos sobreviventes restantes, juntamente com MU, eles são, porém, repelido por Tsunade e A, que tinha acabado de ser transportado para o campo de batalha. Olhando em choque, Madara é confrontado por todos os cinco do Kage atuais.


Madara e Muu face-a-face com A e Ônoki
Considerando este um teste adequado para suas habilidades, Madara saltou para cima para evitar o ataque Mei Terumi, mas foi interceptado por A, que o derruba-o na lava abaixo. Ativando o Susanoo para se proteger, ele está mergulhado ainda mais fundo no líquido derretido por A, antes de ser completamente imerso por outra torrente de lava. Emerge ileso enquanto esta abrigado pelo Susanoo, Madara elogia A e Mei pelas suas habilidades ofensivas, antes de decidir avaliar as capacidades defensivas do Kage, utilizando Yasaka Magatama. No entanto, quando seu ataque foi bloqueado, Madara rompe sua defesa de camada dupla com lâminas sua Susanoo, apenas por sua visão de ser obscurecida como o Kage lançar outra estratégia. Incapaz de reagir à aproximidade rápida de A, graças à assistência Onoki, seus esforços combinados permitem A atravessar as costelas do Susano'o de Madara e lança-lo para longe.


A assimilação entre Madara e Hashirama
Enquanto a batalha continua, Madara repele e destrói o golem de Ônoki, utilizando Mokuton-Kourin Kajukai, distraindo o Kage. Emboscando-os a partir de trás e lançando-os na floresta abaixo com o seu Susanoo, ele deixa as árvores em chamas, assim como sucumbir os Kage aos efeitos do pólen. No entanto, Ōnoki rapidamente consegue se levantar e destruir as flores ao redor, acertando Madara no processo e expondo um rosto formado a partir de tecido Hashirama Senju, projetando-se do lado esquerdo do peito. Ouvindo reação Tsunade, ele questiona se ela era descendente de Hashirama, observando a sua intenção de matá-la primeiro, se ela era. Quando Mei retruca seu comentário, dizendo que era uma tática básica para eliminar o primeiro Iryo-nin, Madara corrige ela, afirmando que ele iria fazê-lo simplesmente por causa da ascendência de Tsunade e que ela não poderia adiar suas mortes de qualquer maneira. Ele, então, deprecia Tsunade ainda por ser uma mulher que, apesar de ser descendente de Hashirama, não possuía o Mokuton nem ninjutsu médico que pudesse comparar aos de Hashirama, antes de declarar que, enquanto as pessoas fracas eram feios, Senju fraco eram ainda mais. Tsunade admite mais do que foi dito mas a opinião Madara repulsas de que ela era fraca, alegando que o que ela tinha herdado não era apenas mera força, mas a vontade eterna de Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário