domingo, 4 de março de 2012

Sasuke Uchiha

Sasuke Uchiha

Redireccionado de Sasuke

Índice

[mostrar]

Sasuke Uchiha

Sasuke Uchiha
[1]
Oqaaal10.jpg
(うちはサスケ, Uchiha Sasuke)
Estréia
Manga Capítulo #3
Anime Naruto Episódio #1
Filme Naruto the Movie: Ninja Clash in the Land of Snow
Video Game Naruto: Clash of Ninja
OVA Encontre o Trevo de Quatro Folhas Vermelho
Aparece em Anime, Manga, Game e Movie
Voice Actors
Inglês Yuri Lowenthal
Japonês Noriaki Sugiyama
Perfil
Data de Nascimento 23 de Julho
Sexo Masculino
Idade
  • Parte I: 12-13
  • Parte II: 16
Altura
  • Parte I: 150.8 cm
-153.2 cm
  • Parte II: 168 cm

Peso
  • Parte I: 42.2 kg-43.5 kg
  • Parte II: 52.2 kg
Tipo Sanguíneo AB
Kekkei Genkai
  • Sharingan
  • Eien Mangekyou Sharingan
  • Lançamento de Chamas
Classificação Nuke-nin
Afiliação
Time
  • Time Kakashi
  • Quarteto do Som
  • Taka
Clã Clã Uchiha
Rank
Ninja Rank Genin
Registro Ninja 012606
Idade de Grad. na Academia 12
[hide][[[]]hide]Família


[hide][[[]]hide]Tipo de Natureza


  • Lançamento de Chamas
  • Lançamento de Fogo
  • Lançamento de Raio
[hide][[[]]hide]Jutsu


[hide][[[]]hide]Armas




Sasuke Uchiha (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) é um protagonista principal da série Naruto. Ele foi originalmente introduzido como um protagonista, um Genin de Konoha. Como a série evoluiu, tornou-se um antagonista se associando a Akatsuki e se tornando um Nuke-nin.
Passado
Sasuke bebê


Sasuke é o filho mais novo do Capitão da Força Policial de Konoha e chefe do clã Uchiha, Uchiha Fugaku e Mikoto sua esposa. Mikoto nomeou-o com o nome do pai do Terceiro Hokage na esperança de que ele iria crescer e se tornar um grande ninja. Como uma criança, Sasuke cresceu à sombra de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha, que foi um reconhecido prodígio visto pelo clã Uchiha como um gênio, e cujo trabalho reforçará os laços entre a aldeia e o clã. Pai de Sasuke, em particular tinha um interesse ativo em Itachi. Itachi, por outro lado, foi bastante ambivalente e cheio de correntes estranhamente conflitantes, reconhecendo Sasuke, tendo interesse em seu progresso como um ninja e passar o tempo brincando com ele. Mesmo depois de Sasuke se matriculou na academia, ele ainda era incapaz de escapar da sombra do Itachi. Apesar de sempre marcar a nota superior de cada classe, Sasuke não recebia nenhum reconhecimento de seu pai, que definiu o sucesso de Sasuke só em termos de seu velho irmão Itachi, Sasuke reconheceu a rivalidade quando ele disse: "... Somos irmãos. Eu sou a parede que você deve subir mais, então eu e você continuaremos a existir juntos" No entanto Itachi estava apaixonado por seu irmão mais novo e Sasuke olhou para Itachi, querendo ser mais como ele.

A relação entre Itachi e seu pai se deterioraram ainda mais após Itachi ser questionado por outros membros do clã Uchiha sobre o aparente suicídio de seu melhor amigo, Shisui. Como o comportamento Itachi tornou-se cada vez mais bizarro, o pai de Sasuke começou a passar mais tempo com Sasuke, e começou a lhe ensinar a técnica Grande Bola De Fogo, que era a técnica assinatura do clã Uchiha. Quando Sasuke tentou pela primeira vez realizar a técnica, ele só produziu uma pequena chama e, depois disso, um pouco de fumaça. Seu pai disse que Itachi foi capaz de fazê-lo em sua primeira tentativa com a mesma idade de Sasuke, que o desapontou. Mais tarde, com uma semana de treinamento, Sasuke (7 anos de idade na época) realiza a técnica na frente de seu pai, provando-se um gênio, bem como em seu próprio direito e, finalmente, receber o reconhecimento de seu pai. O pai de Sasuke disse que ele poderia agora vestir com orgulho o emblema do clã nas costas. Em seguida, Sasuke também recebeu uma advertência para não seguir os passos de Itachi mais velho, surpreendendo-o como antes, ele foi dito para ser como ele e seu pai mostrando que ele estava orgulhoso de Sasuke pela primeira vez, da mesma forma que ele usou para com Itachi.
Em uma noite fatídica, Itachi matou todos os membros do clã Uchiha, poupando apenas Sasuke, dizendo que ele não nem vale a pena matar. Além disso, Itachi disse: "Você sempre quis me superar. É por isso que eu vou deixá-lo viver ... se quiser me matar, então me odeie, me despreze ... e sempre continue fugindo, agarrar-se a sua vida miserável. " Itachi também revelou a Sasuke, onde o ponto de encontro secreto do Uchiha estava escondido, e sugeriu que Sasuke ir lá para saber o que a verdadeira história e propósito do Sharingan era. Disse-lhe que "para despertar o Mangekyõ Sharingan," ele "tinha que matar a pessoa que estava mais próximo" e que "quando batalhassem, deveriam ter os mesmos olhos". Sasuke pensou que ele havia desmaiado depois disso, mas depois lembrou que ele tinha conseguido ficar em pé novamente, despertar seu Sharingan, e perseguir Itachi. Ao chegar em Itachi, ele usou facas para derrubar seu protetor na testa. Itachi foi visto derramando uma lágrima quando ele foi pegar o protetor na testa. Ele então passou a incapacitar Sasuke, que acordou no hospital lembrando apenas o que Itachi queria com ele..
Sasuke e Itachi jovens
Rivalidade de Naruto e Sasuke na Academia
Quando Sasuke conheceu Naruto Uzumaki na Academia, eles foram combinados para lutar uns contra os outros. Naruto estava animado com a oportunidade de derrotar Sasuke e se tornar tão popular como ele, no entanto, ele foi facilmente derrotado. Ao olhar para os olhos de Sasuke, Naruto percebeu que eles estavam tão cheios de ódio que parecia que ele não estava mesmo a olhar para Naruto. Quando Iruka disse-lhes para fazer o selo de reconciliação, ambos recusaram. Até sua formatura na Academia, Sasuke permaneceu um solitário e nunca reconheceu as tentativas de Naruto para derrotá-lo, considerando-o um inútil peso-morto e, como tal, alguém, não vale o seu tempo ou energia.
Sasuke em sua infância
Personalidade
Quando ele era criança, Sasuke era um menino muito amável, amava os seus pais e irmão, e respeitoso aos seus companheiros de clã, assim como seus professores. Ele era mesmo muito orgulho de ser irmão de Itachi e filho de Fugaku, famosos por serem protetores devotos de Konoha, e ele sempre quis imitá-los. Seu sonho inicial era juntar-se a Força Policial de Konoha quando ele crescesse, como seu pai e muito procurado aprovação de seu pai e reconhecimento de suas habilidades. Após Itachi destruir o clã, os ideais de Sasuke e personalidade mudaram drasticamente, tornando-se frio, solitário, cruel, cínico, um pouco arrogante, e com os próximos nove anos de sua vida dedicados a matar Itachi.

Quando introduzido pela primeira vez a equipe Kakashi, Sasuke exibida grande indiferença aos seus companheiros de equipe. Sentindo-se superior a todos eles, incluindo o seu professor, Sasuke não estava disposto a cooperar com Naruto Uzumaki e Haruno Sakura. No entanto as horas extraordinárias, como ele passou mais tempo com sua equipe, ele começa a vê-los como uma espécie de família e Sasuke começa a perder um pouco da sua raiva, se preocupar mais com sua equipe do que a sua vingança. Sasuke admitiu mesmo a Naruto que ele quase pensei que ele deveria esquecer a vingança e se concentrado na equipe 7. Para ajudar a empurrá-lo de volta em seu desejo de poder, Orochimaru marca Sasuke com o Selo Amaldiçoado do Céu durante os exames Chunin para dar-lhe o gosto do poder. Embora Kakashi Hatake selou o Selo Amaldiçoado, bem como ensinar-lhe o Chidori na esperança de desvia-lo do caminho da vingança, Sasuke começou a desejar mais poder do selo, na esperança de ficar mais forte.
De acordo com Kakashi, Sasuke tem tanto uma superioridade e um complexo de inferioridade, como ele não está disposto a reconhecer quando alguém é mais forte que ele, mas obcecado quando ele acredita que eles são. Por exemplo, ele foi complacente com a sua rivalidade com Naruto quando ele acreditava que era mais forte, mas o crescimento rápido de Naruto o fez perceber, quando ele derrotou o Jinchuriki de Sunagakure, o Gaara, que já havia derrotado Sasuke, e sua própria derrota rápida por Itachi em seu retorno para Konoha, levou a sua deserção para Otogakure para buscar o poder de Orochimaru. Ao desertar da vila, ele saiu com o Quarteto do Som e viajou para a Terra do Som, só para perder todo o grupo para a Equipe de Recuperação do Sasuke e Naruto o enfrentou sozinho no Vale do Fim, onde Naruto tentou salvá-lo de sua caminho da vingança. Sasuke por sua vez, planejava matar Naruto, seu amigo mais próximo, para despertar seu Mangekyou Sharingan, mas sobre a sua vitória, ele decidiu contra ela, prometendo derrotar Itachi em seu próprio caminho, não o de Itachi.
Na Parte II, a personalidade de Sasuke revertido para aproximadamente o mesmo que quando conheceu o Time 7, apesar de sua vingança contra Itachi se tornou prioridade, acima de tudo, inclusive sua própria vida. Ele também alegou ter cortado todos os laços com sua vida em Konoha, acreditando que eles eram a causa de sua fraqueza, indo tão longe como tentar matar Naruto, a quem ele havia poupado em sua luta anterior, para provar o quão distante ele estava. Apesar disso, Sasuke parecia disposto a matar desnecessariamente em sua busca por vingança, e mais tarde quando abatem o Jinchuriki de Oito-Caudas Killer B, Sasuke lembrou da Equipe Kakashi depois de testemunhar sua própria equipe Taka sacrificando-se para ajudá-lo. Sasuke também tem um hábito contínuo de subestimar seus adversários, mostrada em seu excesso de confiança em suas batalhas. Sasuke no entanto, não está acima de admitir seus erros em tais coisas, como mostrado após suas batalhas com Deidara e Killer B, onde ele reconheceu que o antigo era mais forte do que ele pensava e que esta tinha dado a Taka um tempo muito mais difícil do que ele esperava.
Apesar de afirmar anteriormente que ele não se importava se tivesse que sacrificar o seu próprio corpo para Orochimaru contanto que servisse em sua busca por vingança, quando Sasuke sentiu que tinha ficado mais forte que Orochimaru ele decidiu que se entregar seu corpo a alguém mais fraco do que ele era um insulto para o Uchiha. Ele continuou a lutar e absorver a consciência de Orochimaru quando este tentou roubar seu corpo. Sasuke possui uma lealdade feroz para seu clã, a ponto de obsessão e mantidos usando seu brasão de família nas costas com orgulho enquanto se recusam a usar quaisquer outros símbolos, como um protetor de testa. Ele considera que alguem que não é do clã Uchiha não merece possuir o Sharingan, como o olho é um símbolo de poder do clã Uchiha, mostrando repugnância para Danzou que tinha 10 Sharingan em seu braço, e um 1/11 em seu olho direito e afirmou que Kakashi deve sentir-se grato ao Uchiha pelo poder de seu Mangekyou Sharingan. De acordo com Tobi, Sasuke só está assumindo todo o ódio do clã Uchiha.
Depois de sua batalha com Itachi, o que resultou na morte de Itachi, a revelação de que ele tenha sido ordenado pelos Sábios de Konoha para matar o clã Uchiha juntamente com o fato de que Itachi realmente o amava, Sasuke jurou matar os anciãos por sacrificar Itachi e o Uchiha clã para sua própria felicidade. Depois, ele confirmou a verdade, Sasuke rapidamente começou a odiar a aldeia uma vez que ele teria protegido com sua vida e jurou matar todos na vila, separando assim qualquer ligação com o clã Uchiha e purificar o nome do clã.
Sasuke completamente consumido pelo ódio
Na primeira parte, Sasuke ainda tinha para a noção de amizade e de poupar os inocentes, testemunhou em sua equipe com o seu grupo durante a sua tentativa de capturar Killer B. Mas o tempo passou com este novo caminho da vingança e com a corrupção ainda por Tobi, Sasuke cresceu muito mais cruel e mais implacável; pelo tempo que ele lançou um ataque contra a Câmara de Kage, ele matou todos que estavam em seu caminho, sem se preocupar com sua equipe, e após a luta com Danzou, Sasuke virou-se para sacrificar os membros para realizar seus objetivos, e tentar matar sua ex-companheira de equipe e professor ao mesmo tempo experimentando sem vergonha, culpa, nem remorso por qualquer uma de suas ações. Depois de expressar um sentimento de alegria que ele jamais sentira em matar Danzou e até mesmo declarando que ele vai matar os membros de Konoha como uma alta prioridade e satisfação, Karin, Kakashi, Sakura haviam completamente perdido toda a esperança nele, só Naruto ainda mantém sua fé. Sasuke, em resposta a isso, abandona a sua recusa em transplantar os olhos de Itachi em si mesmo, alegando que ele quer destruir Naruto com sua potência máxima. Ao receber seu "Eterno Mangekyou Sharingan", a crueldade de Sasuke atingiu um novo nível quando ele matou um clone Zetsu Branco simplesmente para testar seus novos poderes. Apesar da influência de Tobi ser a fonte de corrupção de Sasuke e seu mesmo caminho do ódio e da vingança, assim como acreditar que Tobi é um Uchiha companheiro, Sasuke se recusou a reconhecer Tobi como seu aliado, e até fala rudemente para ele às vezes.
Ele também mostrou grande raiva sempre que alguém menciona Itachi de uma forma negativa, esmagando Danzou com seu Susanoo por falar mal de seu irmão. Quando Kakashi afirmou que ele sabia que havia mais para ele do que seu clã, Sasuke viu seus antigos companheiros de Konoha sorrir, o que enfureceu ele e ele disse que eles estavam rindo por causa de sua ignorância sobre o sacrifício de Itachi que soou como desdém e desprezo a ele, levando-o a querer transformar esses risos em gritos de desespero. o ódio de Sasuke tem torcido qualquer uma de suas memórias felizes de Konoha em combustível para a vingança.
Além disso, para toda a sua vida, apesar de ser popular com as mulheres devido a ser bonito, Sasuke mostrou nenhum interesse em qualquer uma dessas mulheres, ou os seus avanços, devido ao seu desejo consumidor de vingança e poder. Essas meninas incluído Sakura Haruno, Ino Yamanaka e Karin depois. Mesmo quando a paixão infantil de Sakura se transformou em afeição mais grave, Sasuke ainda não retornou os sentimentos, embora antes que ele saisse da aldeia, agradeceu a Sakura. Seu desinteresse nestas mulheres pode transformar a antipatia implacável e indiferente, expressa durante sua luta com Danzou, onde ele, sem hesitação, perfura Karin apenas para matar Danzou e depois tentou acabar com ela para impedi-la de ser um fardo no futuro, e durante sua luta com o Time Kakashi, onde ele tentou matar a Sakura duas vezes, apesar de sua hesitação mostrando óbvio




AparênciaEditar

Sasuke tem o cabelo preto com uma tonalidade azul, que aumenta à medida que a história avança, e os olhos de cor ônix. Seus cabelos costumam pendurar-se em ambos os lados de seu rosto a cerca de enquadrar seu rosto e é espetado nas costas. Um tema recorrente na aparência de Sasuke é que ele é considerado muito bonito por muitas meninas perto de sua idade. No início da Parte I, as roupas de Sasuke consistiu de uma camisa azul de manga curta com gola levantada e a crista Uchiha nas costas e aquecedores de braços brancos, o que ele parou de usar após os exames Chunin, junto com calções brancos. Na última etapa dos exames Chunin, ele usava uma camisa preta, versão de um remendado deste equipamento com muitos pequenos cintos adornando seu braço esquerdo e bandas similares em torno de ambas as pernas, mas acabou indo de volta para suas roupas originais, devido os criadores terem dificuldade em desenhar a versão preta em uma base regular. Como a história progrediu, o símbolo Uchiha se tornou menor e menor.
Inicialmente, Sasuke usava uma bandana azul com o símbolo de Konoha na placa metálica. Depois de sofrer uma segunda derrota de Itachi, Sasuke parou de usá-lo por um tempo. Ele colocou-o novamente durante a segunda metade da batalha com Naruto no Vale do Fim, apenas para deixá-lo cair no final. Depois disso, Sasuke não se veste com uma bandana de novo.
Nova roupa de Sasuke

Na Parte II, Sasuke tem crescido notavelmente alta ao longo dos dois anos e meio e mais musculoso. Ele foi mostrado pela primeira vez vestindo uma camisa branca de mangas compridas, semelhantes à camisa de Kimimaro e que foi aberta no tronco, com uma versão menor da crista Uchiha em seu colar. Ele vestia calças azuis escuras com um pano azul pendurado até a metade de seu estômago para os joelhos. Ele também usava um cinto de corda roxa na cintura, amarrado em um laço, em que exercer a sua espada. Depois de lutar contra Deidara, ele mudou para uma camisa sem mangas cinza escuro. Seus guardas braço também foram removidos, e ele começou a usar bandagens nos pulsos, sob os quais ele usava pulseiras especiais, com selos de onde ele armazena shuriken. Ele também usava uma capa com isso.
Depois que ele encontrou e lutou contra Itachi, ele reverteu para uma camisa cinza de gola alta, de manga curta de aparência semelhante à camisa azul que ele normalmente usava na Parte I, mas com um zíper normalmente aberto até meados do peito, embora após se recuperar de sua cirurgia, ele começou a usá-lo completamente fechado. Ele também usa aquecedores de punho azuis. Ele brevemente usava uma capa de Akatsuki, junto com este. Outra característica notável é que, junto com este novo equipamento, Sasuke começou a permitir que seu cabelo cair sobre a testa. A crista Uchiha na parte traseira do seu equipamento voltou ao seu tamanho original desde a sua batalha com Itachi. Durante o ajuste para os olhos de Itachi no Cemitério das Montanhas, ele é visto usando vestes negras Uchiha semelhantes aos usados por Madara em sua juventude com uma faixa cinto na cintura.
Sasuke tem o maior número de variações do traje de qualquer personagem da série, com suas roupas em geral, mudando em cada arco, apenas com os irmãos da areia ter uma quantidade aproximadamente igual de variações do traje.

HabilidadesEditar

O chackra de Sasuke ficando cada vez mais frio
Sasuke é estabelecido como um gênio, mesmo para os padrões da batalha, primando o clã Uchiha no início da série, a excelência em tudo o que ele faz e encontrar pouca dificuldade em tarefas mais desafiadoras. Pontuação mais alta nos testes de desempenho e uma das mais altas nos testes escritos, ele facilmente formou no topo da sua classe na Academia. Sua destreza como um Uchiha em usar Lançamento de Fogo e técnicas baseadas em armas surpreenderam Kakashi durante a sua primeira sessão de treinamento. Tobi, Itachi e Orochimaru afirmaram que Sasuke possui o potencial único para se tornar muito mais forte do que Itachi, que já era considerado um gênio acima de todos os outros. Orochimaru ainda mencionou que Sasuke é mais forte que o primeiro foi com a mesma idade, quando ele estava treinando Sasuke na parte II da história. Tobi também afirmou a Zetsu que com o tempo, Sasuke poderia se tornar mais poderoso do que Nagato.

Na segunda parte, ele desenvolve grande parte de seu potencial e se torna um ninja muito poderoso, forte o suficiente para lutar em pé de igualdade com vários shinobis altamente qualificados. É certo que, em sua batalha contra Orochimaru, Sasuke minimiza sua vitória, a atribui-lo ao estado doentio de Orochimaru. De acordo com Tobi, Itachi já havia determinado o resultado da sua luta, e estava doente, como ele estava usando medicamentos para prolongar a sua vida . Isso não impediu no entanto, que Itachi afirma-se que se ele não usa-se o Susanoo ele teria sido morto pelo Kirin. No entanto, Sasuke conseguiu sobreviver a uma luta com Deidara, um poderoso e perigoso ninja rank-S bem conhecido por suas habilidades, sem qualquer forma de deficiência. Depois de receber o seu Mangekyou Sharingan, Sasuke mostrou-se capaz de manter no mesmo nível por sua própria conta pelo menos dois Kage e seus guarda-costas, antes de ser enfraquecida ao ponto de exaustão, devido à sua batalha com eles.



Sasuke é mostrado possuir uma grande quantidade de chakra. Na idade de 7 anos, ele já tinha chakra o suficiente para usar a técnica de fogo assinatura do seu clã , algo que Kakashi estava muito surpreso, mesmo quando realizada por Sasuke que aos 12 anos, já que essas técnicas geralmente requerem mais experiência e desenvolvimento de chakra. Na Parte II, ele foi capaz de chamar Manda, um alto nível invocação, enquanto em um estado enfraquecido para se proteger da técnica suicida de Deidara(embora isso pode ser devido à contracção de empréstimos no chakra de Orochimaru). Sasuke também foi capaz de usar muitas técnicas altamente consumidoras de chakra várias vezes por dia, exemplificada por seu uso irresponsável de todas as três técnicas do seu Mangekyou Sharingan contra Danzou e e contra os kages, entre outras técnicas, como a Chidori. O chakra de Sasuke é anotado por ser muito frio e poderoso. Quando Sasuke chegou pela primeira vez na Terra do Som e deu um olhar assustador para Kabuto, ele e Orochimaru tomaram nota do chakra excepcional de Sasuke. A Kyuubi lembra que Sasuke tem o chakra semelhante ao do Madara, cujo chakra foi particularmente forte, mesmo entre os Uchiha. Karin também mencionou que chakra de Sasuke, enquanto ele se aproximava do ponto de manifestar Susanoo, tinha-se tornado ainda mais escuro e mais frio do que a influência corruptora do Selo Amaldiçoado do Céu, em sua segunda fase, que desde então tem continuado a crescer ainda mais potente, juntamente com o desenvolvimento do Susanoo.



Sob o treinamento de Orochimaru, Sasuke desenvolveu uma imunidade para a maioria das formas de venenos. No entanto, ele não era imune aos efeitos de sangue venenoso da verdadeira forma do Orochimaru.

TaijutsuEditar

Sasuke usando Rajada de Leões

Não é a sua área preferida de combate, o taijutsu de Sasuke estava em um nível muito alto desde o início da série. Este foi o primeiro exibido no teste de sino com Kakashi, que estava tão chocado que não conseguia nem ler Icha Icha enquanto lutava contra ele. Depois de dominar subir em árvores, ele podia dominar completamente Haku em um ataque taijutsu, facilmente superando a sua velocidade normal e bloqueando seus ataques, em última análise, forçando-o a usar os Espelhos de Cristais de Gelo Demoníaco. Entretanto, suas habilidades melhoraram drasticamente após seu primeiro encontro com Rock Lee. Emulando alguns dos movimentos de Lee, ele foi capaz de criar o Combo dos Leões. Sob a tutela de Kakashi, ele melhorou seu taijutsu. Com este aumento, ele foi capaz de sobrepujar Gaara durante a sua luta inicial. Nas várias ocasiões que eles lutaram, Sasuke foi capaz de igualar e até mesmo derrotar o Naruto no combate mano-a-mano. Após o tempo que passou sob a orientação de Orochimaru, Sasuke ainda melhorou seu taijutsu. Seu aumento na habilidade lhe permitiu derrotar facilmente, sem matar, centenas de Oto-nin em uma única batalha sem sofrer nenhum dano. Ele também foi capaz de manter-se com Itachi em taijutsu durante a sua luta. Além de suas habilidades de taijutsu, Sasuke tem um nível acima da média da força física. Ele foi capaz de levantar tanto Naruto e Sakura pelo pescoço com uma só mão e levar um Killer B inconsciente por cima do ombro (que na verdade era um dos tentáculos do Hachibi), apesar de estar enfraquecido depois que ele pensou que ele derrotou. Ele também mostrou altos níveis de durabilidade e resistência como depois de ter sido reforçada pela pílula Despertar da Mente, ele foi capaz de sobreviver ao espancamento de Naruto com o Manto da Kyuubi, sobreviveu sendo atingido no pescoço pela cotovelada de A e seu Liger Bomb, embora uma das costelas de seu Susanoo tenha se quebrado parcialmente e estava plenamente disposto a ser esfaqueado pela kunai revestida de vento de Danzou para feri-lo mortalmente. Mesmo em um estado quase cego e maltratado das lutas contra o uso excessivo do seu Sharingan contra os Kages e Danzou, ele ainda era capaz de reter energia suficiente para lutar contra Kakashi, conter e desarmar Sakura e depois confrontar o Rasengan de Naruto com seu Chidori. Desde o início da série, Sasuke mostrou um elevado nível de velocidade como ele foi o primeiro a reagir à emboscada dos Irmãos Demônio. Depois de ser treinados em controle de chakra por Kakashi ele era capaz de manter sua própria velocidade no mesmo nível que Haku durante o seu segundo encontro. Mais tarde ele treinou para imitar velocidade de Lee, a fim de efetivamente usar o Chidori no campo de batalha e foi capaz de fazê-lo em apenas um mês. Com esta nova velocidade ele foi capaz de superar completamente a defesa de Gaara. Depois que seu Sharingan totalmente se desenvolve, ele também foi capaz de igualar a velocidade de Naruto envolto pelo Manto da Kyuubi, embora com este último, Sasuke não foi capaz de evitar completamente o ataque do chakra da Raposa. Após um tempo, devido à formação de Orochimaru, Sasuke já possui uma velocidade impressionante, permitindo-lhe mover grandes distâncias em um piscar de olhos, como se teletransporta-se. Da mesma forma ele foi capaz de evitar ataques de shinobi extremamente rápido, como Lariat de Killer B e a cotovelada de A, embora creditado a evasão à sua leitura Sharingan os movimentos lineares. Ele também aumentou a velocidade em fazer selos de mão, sendo capaz de fazer muitos em um instante e lançar uma enorme quantidade de armas tão rapidamente, como pode ser visto durante sua luta com Itachi. Suas melhorias são tão grandes que Sakura ainda suspeitava que ele tinha usado drogas para melhorar suas capacidades físicas.
Kenjutsu
Sasuke usando a Kusanagi com o Chidori
Durante sua estadia com Orochimaru, Sasuke foi treinado em kenjutsu e recebeu uma espada para se tornar um espadachim. Ele é mostrado usando sua espada em cada uma de suas lutas mais tarde, usá-lo em qualquer aderência normal ou reverso, esta se tornando um elemento importante em seu estilo de luta. Com essas habilidades, ele foi capaz de incapacitar centenas de Oto-nin sem matá-lo sem muito esforço. Suas habilidades com uma lâmina são mais exibidos durante Cúpula Kage, onde ele foi capaz de facilmente matar vários samurais (que são treinados especificamente em esgrima) e até mesmo bloquear um ataque de Mifune, um mestre espadachim que reconheceu a capacidade de Sasuke. Sasuke também é capaz de canalizar sua Chidori através de sua lâmina e aumentar o poder de corte e paralisa qualquer um que for esfaqueado por ele. Isto é poderoso o suficiente para cortar através de uma onda chakra criado por uma técnica de espada similar. Se por alguma razão Sasuke se encontra desarmado, ele pode moldar o seu Chidori em uma lâmina improvisada extensível.
===Selo Amaldiçoado ===
Um aspecto importante do crescimento de Sasuke como um shinobi é a sua aquisição do Selo Amaldiçoado do Céu. Orochimaru, reconhecendo o seu potencial, concedeu o selo sobre ele como um presente, a fim de conceder-lhe maior força, e para convencê-lo a procurar Orochimaru para conseguir poder. Inicialmente, Sasuke suprimiu o selo no conselho de Kakashi, mas, mais tarde, sua frustração com a sua força inadequada forçou-o a confiar em seu poder em batalhas. Quando ativado, o selo amaldiçoado concedeu-lhe maior velocidade, resistência, durabilidade e chakra. No entanto, ela corrompeu seu corpo e sua mente, dando-lhe um tom mais escuro da personalidade e tornando-o vulnerável à influência de Orochimaru.
Sasuke usando o Selo Amaldiçoado Nível 2
Após a deserção de Konoha, com a ajuda do Quarteto do Som, Sasuke avançou seu Selo Amaldiçoado para o nível dois, permitindo-lhe cobrir o corpo inteiro. Este concedeu-lhe o poder comparável a uma forma de Naruto unicaudal. O segundo nível do selo amaldiçoado faz a pele de Sasuke ficar cinza-escuro, os olhos amarelos, alongou seu cabelo, sem perder seu estilo, batom veneno azul que aparecia em seus lábios, e deu-lhe a mão em forma de asas em suas costas que lhe deu a capacidade para voar e pairar. Nesta forma, não foram apenas seus atributos físicos ainda maior, mas suas técnicas também foram reforçadas por chakra negro do Selo Amaldiçoado. No entanto, esta forma corroído seu corpo em um ritmo muito mais rápido, então ele não poderia usá-lo durante períodos prolongados. Na Parte II, Sasuke ganhou total controle e domínio sobre o Selo Amaldiçoado, e poderia até mesmo acessar o seu poder totalmente sem ativá-lo. Ele também aumentou grandemente o tempo ele poderia ficar no selo amaldiçoado nível dois. Depois que Itachi selou Orochimaru o Selo Amaldiçoado foi removido de Sasuke.

NinjutsuEditar

ShurikenjutsuEditar

Sasuke usando uma Fuma Shuriken
Por ser um membro do clã Uchiha, Sasuke é bem versátil em usar armas como kunai e shuriken, assim como cordas de arame. Durante seu treinamento inicial ele é capaz de usar técnicas como Técnica Sombra Shuriken em que ele poderia esconder uma shuriken na sombra de outra e da Técnica Shuriken manipulado, o que lhe permite controlar o caminho de shurikens gigantes. Devido ao seu Sharingan, ele pode usar uma versão avançada da antiga, as pás de Manipulação Triplo. Depois de seu treinamento com Orochimaru, ele aumentou sua velocidade e precisão em atirar shuriken, como ele era perfeitamente capaz de atingir um conjunto de nove objectivos (uma das quais estava escondida em um ponto cego), como Itachi tinha feito no passado. Desde a sua batalha com Itachi, Sasuke começou a usar uma pulseira com um selo especial que lhe permitiu de imediato, convocar shuriken, aumentando assim a quantidade que ele carrega ao mesmo tempo e velocidade de lançamento. Ele também demonstrou a capacidade de aumentar as propriedades letais da Fuma Shuriken por infundir chackra eléctro nas Shurikens aumentando o seu poder.

Técnica de Invocação Editar

Inicialmente, Orochimaru deu para Sasuke o contrato de cobra. Sasuke também pode usar a Técnica Serpentes das Sombras para convocar cobras de suas mãos para atacar os adversários. Depois de absorver Orochimaru, Sasuke teve acesso a poderes regenerativos de Orochimaru que lhe permitiram curar a um ritmo muito mais rápido do que o habitual. Ele também era capaz de invocar cobras de qualquer parte do seu corpo, e pode usar a Técnica de Troca De Pele que lhe permite derramar sua pele e produzir um novo corpo, assim, reparando-se de qualquer dano que sofreu. Depois que Itachi selou Orochimaru, seu Selo Amaldiçoado foi removido, e fica implícito que ele também perdeu esses poderes adicionais.
A invocação de Sasuke
Sasuke não usou todas as técnicas de serpentes desde que a batalha com Itachi, mesmo contra Killer B, levantando dúvidas sobre se ele ainda tinha contrato de cobra (um fato que nunca foi confirmado no mangá). Nota-se que a tatuagem em seu braço esquerdo, que ele usou para invocar as cobras desapareceu após a luta com Itachi, o que implica que ele perdeu essa capacidade com a remoção de Orochimaru. É então provável que todas as técnicas de cobra foram um resultado da absorção de Orochimaru. Para simbolizar sua ascensão a partir de cobras, ele mudou o nome de sua equipe de Hebi (cobra) para Taka (Falcão).
É revelado que o seu animal de invocação mudou para um falcão como mostrado durante sua luta com Danzou. Não se sabe quando ele fez um contrato com eles.

Transformação da Natureza Editar

Sasuke usando o Kirin
Provando-se ser um verdadeiro gênio e membro do Uchiha, Sasuke tem repetidamente demonstrado grande proficiência em técnicas baseadas em fogo. Com a idade de 7 anos, ele já havia dominado a Técnica assinatura do seu Clã, o Lançamento de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Mesmo Kakashi foi surpreendido com tal feito, como, segundo ele, Genin geralmente requerem muito mais experiência e chakra desenvolvido para executar técnicas elementares. Ele também mostrou combinando suas habilidades com armas de fogo para técnicas como Lançamento Fogo: Flor de Fênix e Lançamento de Fogo: Técnica do Dragão de Fogo. Na esperança de encorajar Sasuke a não usar o Selo Amaldiçoado, Kakashi lhe ensinou como usar o Chidori, tornar mais eficaz quando combinado com o seu Sharingan. Com esta combinação, Sasuke pode perfurar através dos mais fortes obstáculos com relativa facilidade, bem como danificando seriamente qualquer adversário. Na Parte I, Sasuke foi limitado a usar o ataque apenas duas vezes por dia, com um terceiro uso após a ativação inicial de seu selo amaldiçoado. Na parte II, Sasuke mostrou ser capaz de usar o Chidori várias vezes num dia. Durante sua batalha com A, Sasuke foi elogiado por ser capaz de romper sua Armadura de Lançamento de Raios apesar de infligir danos mínimos.
Durante o tempo que passou, Sasuke colocou um grande desenvolvimento a capacidade que o Chidori para manipular relâmpagos baseado no chakra. Quando visto pela primeira vez na Parte II, ele foi capaz de usar Chidori atual de emissão de energia elétrica de todo o seu corpo como um escudo que atordoa os que entra em contato com ele. Ele também pode canalizar o Chidori através de sua katana de novo através de "fluxo de chakra", dando o poder de corte da lâmina extrema e permitindo-lhe entorpecer qualquer um que cortar. Ele também pode concentrá-la em formas mais sólidas como Senbon e uma espada, que lhe permite fazer ataques mais precisos.
A técnica original mais poderosa de Sasuke é o Kirin, uma técnica que utiliza raios relâmpagos real, em oposição ao chakra. Se não houver nuvens de trovão disponível, Sasuke pode usar uma técnica poderosa liberação fogo para criar nuvens de trovão. Sasuke então toma o controle do relâmpago, molda-lo em um kirin, e depois traz o raio para baixo em seu alvo. A técnica é tão poderosa que tem a capacidade de destruir uma montanha.
Após o ajuste para o seu Mangekyou Sharingan, Sasuke desenvolveu uma versão avançada de fogo conhecido como o lançamento da chama, um elemento que extrai seu poder de Amaterasu. Além de desencadear uma onda de inextinguíveis chamas negras que incinera tudo o que se reflete em sua visão, Sasuke pode controlar o movimento das chamas em torno dele e criando picos para se proteger.

SharinganEditar

Por ser um membro do clã Uchiha, Sasuke possui o Sharingan, kekkei genkai do clã uchiha. Ele primeiro desenvolveu na tenra idade de sete anos, durante a partida de Itachi de Konoha depois do massacre do clã Uchiha, com um tomoe em cada olho, mas Sasuke viria a esquecer que ele tinha ativado o Sharingan devido a ser traumatizado com o incidente. Ele foi capaz de reativá-lo pela primeira vez durante a batalha com Haku na Grande Ponte Naruto, onde teve uma tomoe em seu olho esquerdo, e dois na direita. Até o momento da sua luta com Rock Lee que tinha amadurecido em duas vírgulas em cada olho. Ele finalmente chegou a conclusão, com três tomoe em cada olho, durante sua batalha com Naruto no Vale do Fim perto do final da Parte I. Foi capaz de colocar o Sharingan para uma boa utilização na Parte I, após seu breve encontro com o Rock Lee . Apesar de sua luta foi encerrada logo após o seu início, e Sasuke não foi capaz de ver muito do arsenal de Lee, que ele era capaz de copiar com o Sharingan foi utilizado para a duração dos exames Chunin.
Sharingan de Sasuke
Embora sua habilidade com o Sharingan foi bastante comum durante a Parte I, Sasuke foi capaz de desenvolver ainda mais na Parte II. Durante seu encontro com Naruto, Sasuke era capaz de usar seu Sharingan para entrar subconsciente de Naruto, onde ele passou a suprimir uma pequena quantidade de chakra da Kyuubi. Neste caso, A Kyuubi fez uma comparação dos olhos de Sasuke e chakra ao de Madara, que dizia ser ainda mais sinistro do que a sua própria. Suas habilidades em Genjutsu também aumentaram ligeiramente ao longo do tempo, o que lhe permite facilmente hipnotizar adversários e para controlar uma criatura invocada tão poderoso quanto Manda. Quando Orochimaru tentou assumir o seu corpo, Sasuke era capaz de usar seu Sharingan para lutar contra o processo e transformá-lo contra Orochimaru. Sua habilidade com o Sharingan tem crescido a tal ponto que ele foi capaz de igualar Itachi em um duelo de genjutsu durante a sua batalha e, finalmente, vencer o Genjutsu do Mangekyou Sharingan, Tsukuyomi. Parece que, após receber o Eterno Mangekyou Sharingan que ele começou a manter a sua Sharingan activado por períodos de tempo prolongados.

Mangekyō SharinganEditar

Mangekyõ Sharingan de Sasuke
Sasuke despertou seu Mangekyou Sharingan após a morte de seu irmão mais velho, Itachi. O Mangekyou de Sasuke tem a aparência de três elipses que se cruzam. Ao contrário de outors Sharingans, que têm um desenho preto e fundo vermelho,o Mangekyou de Sasuke é a primeira que é mostrado para ter um desenho vermelho e um fundo preto. Tal como acontece com Itachi, o Mangekyou Sharingan de Sasuke danifica sua visão cada vez que ele usa, fazendo com que seus olhos sangrem e lhe causava dor e fadiga extrema. Enquanto descansava após sua luta com Killer B, Sasuke descobriu que sua visão estava um pouco turva e durante sua batalha com Kakashi, desencadeando formulário preenchido Susanoo causou sua visão a quase desaparecer.
A primeira habilidade exibida usando o Mangekyou é um genjutsu que presume ser Tsukuyomi, pois quebrou a vontade da vítima e paralisia induzida. Durante a batalha, Danzou denunciou habilidade de Sasuke com genjutsu, reiterando a capacidade de Itachi controlar o espaço e tempo, enquanto sob seu Tsukuyomi. A segunda habilidade era Amaterasu, que Itachi implantou em seus olhos antes de sua morte. Quando Sasuke usado pela primeira vez sem querer contra Tobi, seus olhos assumiram a aparência de Mangekyou Sharingan de Itachi. Quando mais tarde ele a usou por conta própria, eles tomaram a forma de seu próprio Mangekyou Sharingan. Vários personagens têm implícito que sua habilidade com Amaterasu supera a de Itachi, como ele é capaz de tanto controlar e extinguir as chamas com o seu olho direito.
Sasuke também tem apresentado a capacidade de usar o Susanoo, que podem ser utilizados da mesma maneira como o seu selo amaldiçoado, manifestando-se as peças individuais de cada vez; o desenvolvimento da técnica é dependente do ódio de Sasuke. Sasuke inicialmente usa versões incompletas de Susanoo devido a várias razões. Durante sua luta com Danzou, ele usa uma versão mais completa, e demonstra sua capacidade de usar armas diferentes. Mais tarde, durante sua luta com Kakashi, ele aperfeiçoou seu Susanoo em uma forma blindado semelhante ao de Itachi. Seu Susanoo sofreu uma nova mudança na sequência da aquisição do Eterno Mangekyou Sharingan, como capa da armadura ganhou um formato do bico e empunha uma arma preta na mão direita acima de tudo, uma esfera negra no segundo e outra arma em sua mão esquerda . A última habilidade demonstrada com seu Mangekyou Sharingan foi uma técnica que manipula as chamas negras do Amaterasu conhecidos como Lançamento de Chamas. Ao contrário de Itachi, o Amaterasu de Sasuke vem de seu olho esquerdo e Tsukuyomi, juntamente com sua capacidade de manipular e extinguir as chamas negras do seu olho direito.


Eien Mangekyõ Sharingan de Sasuke
Sasuke inicialmente recusou os olhos de Itachi, depois de sua conversa com Naruto, Sasuke, finalmente, pediu para Tobi transplantar os olhos de Itachi. Sua "Eternal" Mangekyou tomou a forma de seu velho Mangekyou Sharingan, com uma versão alterada do projeto do Sharingan de Itachi no centro. Seu olho esquerdo parece ter o projeto Mangekyou interior virado de cabeça para baixo. Além de alterar a aparência do seu Susanoo, os novos olhos também permite que Sasuke para ver perfeitamente no escuro.

InteligênciaEditar

Desde tenra idade, Sasuke foi capaz de aprender facilmente ninjutsu diversos, marcando as melhores notas em testes de academia e sendo referido como um gênio por vários shinobis. Ele é um estrategista hábil e durante as lutas, ele observa facilmente os seus adversários e vê através de suas habilidades mantendo-se calmo. Ele, então, corretamente escolhe os meios mais eficazes e ninjutsu para combatê-los. Sasuke pode deduzir propriedade elemental de uma técnica a partir dos selos realizadas por seu usuário, como ele mostra em sua batalha contra Deidara. Ele é então capaz de determinar a gama de ataque da cor do chakra.
Da mesma forma, ele é capaz de ser mais inteligente do que um shinobi mais velho e mais experiente, como Danzou Shimura durante sua batalha, quando ele o enganou a revelar o seu uso de Izanagi e depois usando um genjutsu, a fim de enganá-lo a acreditar que Izanagi ainda estava ativo. Sua resolução permite-lhe escolher estratégias em que ele exige ficar ferido, a fim de derrotar o inimigo, mostrando assim a resistência e força de vontade tremenda.
Sua inteligência também lhe permitiu desenvolver muitas técnicas poderosas sobre o seu próprio, todos baseados na técnica de um seu professor lhe ensinou. A partir do Chidori, Sasuke domina os princípios de Lançamento de Raio, e criou várias técnicas inovadoras que são derivados a partir dele. Ele também foi capaz de combinar técnicas em conjunto para criar a atmosfera certa para o Kirin, utilizando manipulação do tempo para criar uma tempestade poderosa.

StatusEditar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Velocidade Stamina Selos de Mão Total
Primeiro 2.5 2.5 1.5 2 2 3 2 3 18.5
Segundo 3.5 2.5 1.5 2.5 3 3.5 3 3 22.5
Terceiro 5 3.5 4 3.5 3.5 4.5 3.5 4 31.5


Parte IEditar

Introdução Editar

Time 7
Após a formação do Time 7, Naruto, Sakura e Sasuke foram forçados a conviver juntos. Sasuke tentou evitar os dois, mas ele continuou sendo atraídos para avanços românticos de Sakura e tentativas de Naruto em uma competição. Assim, Kakashi deu-lhes um teste de sino, os três sendo encarregado de pegar os dois sinos que ele guardava. Sasuke tentou levar um sino por si mesmo, ignorando Sakura e Naruto, e teve mais sucesso do que qualquer um. Mesmo assim não conseguiu pegar o sino, e foi forçado a se reagrupar com sua equipe. Juntos, eles perceberam que o verdadeiro objetivo do teste era aprender a colocar o trabalho em equipe acima da conclusão de uma missão, e, ao fazê-lo, foram autorizados a passar.
===Arco País das Ondas===
Sasuke protegendo Naruto
Primeira grande missão de Sasuke e sua equipe era escoltar o construtor de pontes, Tazuna, a sua casa na Terra das Ondas. Logo depois da partida, Sasuke mostrou habilidade excepcional quando foram atacados pelos Irmãos Demônios, e logo após chamando Naruto de gatinho medroso por ele não ter feito nada. Quando mais tarde tiveram um exercício de subir em árvores para melhorar o controle de chakra, ele conseguiu ficar à frente de Naruto por um bom período de tempo, mas como Naruto começou a alcança-lo, os dois começaram a se esforçar ainda mais. Com suas habilidades melhoradas, Sasuke era quase capaz de competir com Haku, que era extremamente perigoso por causa de sua extrema velocidade e destreza. Foi durante esta batalha que Sasuke despertou o Kekkei Genkai de seu clã, o Sharingan, e até abnegadamente colocou-se na forma de ataque de Haku no Naruto para protegê-lo. Embora ele alegou que seu corpo havia se mexido por conta própria, suas ações mostraram que ele estava disposto a colocar-se em perigo mortal por causa de Naruto. Apesar de parecer que Sasuke havia morrido no processo, mais tarde foi revelado que ele estava simplesmente colocado em estado de morte temporária.

Arco Exame ChūninEditar

Antes do exame Chunin começar, Sasuke lutou com Rock Lee, que venceu facilmente o poder de seu Sharingan através de uma exposição surpreendente de velocidade e destreza do seu Taijutsu, pois se o usuário não pode manter fisicamente com o alvo, então o Sharingan é inútil. No entanto, antes do golpe final ser dado, Might Guy interrompeu a partida e puniu seu aluno amado por usar uma técnica proibida em uma luta normal. Na primeira parte do exame, Sasuke percebeu que, para ter sucesso na prova escrita, é necessário fazer cola sem ser pego, como o exame escrito testa a capacidade de um ninja na coleta de informações. Sasuke foi mostrado usando o Sharingan para copiar o movimento de um estudante em frente a ele, efetivamente copiar as respostas.
Orochimaru colocando o Selo Amaldiçoado em Sasuke
No segundo teste do Exame Chunin na Floresta da Morte, Sasuke foi atacado por Orochimaru. Reconhecendo que eles não eram páreo para Orochimaru, Sasuke tentou se render. No entanto, Naruto parou-o, atacando Orochimaru independentemente da clara diferença em força, e provocando Sasuke assim como ele já havia insultado Naruto. Isso impulsionou Sasuke para a ação, dando-lhe a vontade de derrotar Orochimaru. Impressionado, Orochimaru colocou seu selo amaldiçoado no pescoço de Sasuke durante a batalha como uma recompensa, causando tanta dor que ele caiu inconsciente. Com o selo em sintonia com seu corpo, tinha pesadelos, e, quando acordou, estava imersa em seu poder. Ele imediatamente salvou Sakura do ataque do genin de Otogakure, facilmente derrotando-o e e quebrando os braços de Zaku. Reconhecendo que o selo amaldiçoado, aparentemente, corrompeu ele, Sakura o abraçou e pediu para ele parar. Ele cedeu, e o selo recuou. Sasuke ficou surpreso com sua própria explosão súbita de força.


Na Parte II, é revelado que Sasuke salvou Karin de um Urso Gigante durante a segunda fase, mas ele a deixou sozinha já que o pergaminho dela era o mesmo do dele.
Nas preliminares Sasuke lutou contra Yoroi Akado. Antes da luta começar, Kakashi advertiu a Sasuke que, se o seu selo amaldiçoado ficasse fora de controle, o que aconteceria se ele usou algum chakra, ele teria de ser removido da competição. A partida começou com Yoroi absorvendo o chakra de Sasuke pelas suas mãos. Tendo apenas uma opção, e lembrando de seu encontro anterior com o Rock Lee, Sasuke usou o Combo dos Leões. Yoroi foi nocauteado, e Sasuke avançou para a próxima rodada.
Sasuke vs Gaara
Após sua vitória, Kakashi levou Sasuke para selar o selo amaldiçoado, mas fez questão de lhe dizer que o selo só permaneceria ativo enquanto Sasuke quisesse. Não estando convencido de que as suas palavras em impedir que Sasuke usa-se o Selo Amaldiçoado, e Orochimaru, como uma fonte de poder, Kakashi usou o mês que antecede as rodadas finais para ensinar-lhe o Chidori. Ao mesmo tempo, sabendo que Sasuke estaria enfrentando Gaara, ele ajudou Sasuke a atingir a mesma velocidade de Lee. Depois de mostrar-se atrasado para a luta com o Gaara, Sasuke demonstrou os frutos do seu treinamento, conseguindo romper as defesas de Gaara e prejudicá-lo. Antes da luta terminar, no entanto, foi interrompido pelo início do ataque de Orochimaru em Konoha.


Arco Invasão de Konoha Editar

Com o início da invasão, Gaara fugiu do vilarejo com seus irmãos, e Sasuke foi enviado para ir atrás deles por Genma. Sasuke os perseguiu e, depois de batalhas curtas com Kankuro e Temari, Sasuke alcançou Gaara e lutou. Sasuke usando o Chidori mais uma vez conseguiu ferir Gaara, que agora tinha começado a se transformar em sua forma de meio Shukaku. A forma, porém, permitiu a Gaara rapidamente recuperar-se do ataque, colocando Sasuke na defensiva desde que ele não tinha mais as reservas de chakra para usar o Chidori novamente. Com a resolução de Gaara para matá-lo crescer cada vez mais forte, Sasuke não tinha escolha a não ser usar o selo amaldiçoado de forma a usar outro Chidori. No entanto, isto não teve nenhum efeito contra Gaara, e Sasuke foi deixado esgotado. Não conseguindo se mover, Sasuke foi salvo pela chegada imediata de Sakura e Naruto. Sasuke observava Naruto lutar com Gaara, sentindo inveja de Naruto quando ele obteve a vitória . Mais tarde, ele compareceu ao funeral do Terceiro Hokage.

Arco Procura por Tsunade Editar

Itachi prendendo Sasuke na parede
Após a fracassada invasão, Sasuke foi ver Kakashi, e mais tarde foi visto lendo a tabuleta de pedra no Santuário Naka. Quando chegou à casa de Kakashi par vê-lo novamente, ele encontrou seu professor em coma . Embora ninguém na sala estava disposto a dizer à Sasuke o que tinha acontecido, Aoba Yamashiro logo chegou e deixou escapar que Itachi voltou para a aldeia em busca de Naruto. Determinado a encontrar Itachi e salvar Naruto (por ordem de prioridade), Sasuke rapidamente correu para encontrar seu amigo, e descobriu que Itachi já estava lá. Apesar de seus melhores esforços, incluindo o uso de Chidori, nenhum de seus ataques foram capazes de bater em Itachi. Itachi atormentou física e mentalmente Sasuke, depreciando-o por ainda ser muito fraco, acabou quebrado seu pulso e destruiu sua mente com o Tsukuyomi. Sasuke então caiu para o estado de coma igual à Kakashi, preso no "reino de pesadelo" de Itachi. Guy apareceu para levar Sasuke volta para Konoha, no entanto, quando Tsunade voltou para Konoha ele se recuperou.

Arco Resgate de Sasuke Editar

Com raiva por que Itachi era ainda muito mais forte do que ele, e com inveja do fato de que Naruto tinha ficado mais forte em um período tão curto de tempo, Sasuke desafiou Naruto para uma luta. Embora eles foram parados por Kakashi, sua breve troca foi suficiente para mostrar a Sasuke que o Rasengan de Naruto era mais prejudicial do que o seu Chidori. Kakashi ensinou-lhe sobre o uso Chidori em seus próprios amigos, mas, antes que isto pudesse totalmente compreendido por ele, Sasuke foi confrontado pelo Quarteto do Som de Orochimaru, cada um deles tinha seu próprio selo amaldiçoado. Impressionado por suas habilidades, que alegou ter recebido de Orochimaru, Sasuke aceitou a sua oferta de escoltá-lo para Orochimaru para que ele pudesse ficar mais forte.
Sasuke deixando Konoha junto com o Quarteto do Som
Para ganhar o poder que ele tanto queria desesperadamente, Sasuke decidiu aceitar a oferta de Orochimaru, virando as costas para Konoha no processo. Como ele se esgueirou para fora da aldeia, Sakura encontrou-o, e logo compreendeu a magnitude do que ele estava prestes a fazer. Desesperada para não perder Sasuke, Sakura fez tudo e qualquer coisa que ela podia pensar, confessando seu amor por ele e até mesmo oferecendo para ajudar a se vingar de Itachi. Sasuke agradeceu a Sakura e logo depois a deixou inconsciente para que ela não o impedisse.Sasuke saiu com o Quarteto do Som, que logo depois avançou o seu Selo Amaldiçoado para o segundo nível, um processo que o deixou inconsciente enquanto a Quarteto batalhava com a Equipe de Recuperação de Sasuke.


Sasuke e Naruto face-a-face
Depois que Sasuke acordou, ele foi encontrado por Naruto. Sasuke estava contente de ver Naruto, após o abate do clã Uchiha, Itachi tinha dito a Sasuke que ele só seria capaz de igualar a ele na batalha depois de ter obtido o Mangekyou Sharingan, que só poderia ser alcançado por matar o seu melhor amigo. Naruto se recusou a aceitar que Sasuke faria isso ou suas outras razões para ir até Orochimaru, preferindo arrastar Sasuke volta para a aldeia pela força se fosse preciso. Eles posteriormente têm uma batalha em que Sasuke inicialmente começa com vantagem devido ao seu selo amaldiçoado e Sharingan. Quando ele conseguiu furar o ombro direito de Naruto com seu Chidori, no entanto, o chakra da Kyuubi apareceu para proteger Naruto, dando-lhe um aumento de potência enorme. Com chakra da Kyuubi, Naruto facilmente jogou Sasuke sobre uma montanha na tentativa de botar algum sentido para ele. Sasuke apenas respondeu que Naruto nunca poderia entender o que era perder membros da família, como ele nunca tinha tido eles para começar. Naruto disse que Sasuke era como um irmão para ele, e que ele não iria deixá-lo destruir o vínculo. Sasuke evoluiu seu Sharingan para o nível final, naquele momento, desequilibrando a batalha em favor de Sasuke, porque ele foi capaz de prever os movimentos de Naruto. O chackra da Kyuubi, mais uma vez veio em socorro de Naruto, envolvendo-o em um escudo de chackra em forma de raposa e aumentando seu poder mais uma vez.
Sasuke vs Naruto
Com o escudo de chackra da Kyuubi, Naruto foi novamente mais do que Sasuke poderia segurar, mesmo com o seu Selo Amaldiçoado ativo. Para combater o poder de Naruto, Sasuke ativou a segunda etapa de seu selo amaldiçoado, tornando-se uma figura demoníaca com um par de asas enormes em forma de mão que brotam de suas costas. Naruto atacou com seu Rasengan (reforçada pelo chakra da Nove-caudas) e Sasuke com seu Chidori (capacitado pelo Selo Amaldiçoado). Após o impacto, uma cúpula maciça de energia preta se formou em torno deles. Sasuke deu um soco no peito de Naruto no último segundo (em vez de empalar-lo com o que restava de seu Chidori), enquanto Naruto optou por arranhar o protetor de testa de Sasuke, algo que Sasuke tinha dito que ele não seria capaz de fazer no início do combate. Após a cúpula de energia se dissipar, Sasuke mostrou ser o vencedor, agora de pé sobre um Naruto inconsciente. Ele considerou matar Naruto, mas não conseguiu fazê-lo. Ele também percebeu que isso seria exatamente o que Itachi queria que ele fizesse. Deixando para trás seu protetor de testa arranhada, que tinha caído após o último ataque de Naruto, Sasuke fez o seu caminho para Orochimaru. Enquanto isso, Sasuke resolveu superar Itachi em sua própria maneira, em vez de confiar na mesma habilidade que Itachi usou.


Parte IIEditar

Arco Sasuke e SaiEditar

Sasuke no começo da Parte II
Durante uma reunião com seu substituto na equipe 7, Sai. Quando Sasuke mostra uma falta de interesse para saber quem é Sai, o último inadvertidamente provoca-o, afirmando que ele poderia ser capaz de conviver melhor com Sasuke do que com Naruto, Sasuke usa um genjutsu exalando uma grande quantidade de intenção de matar em Sai. Sai está surpreso que mesmo uma pessoa sem emoção, como ele, foi afetado pelo olhar de Sasuke através de seu Sharingan. Quando Sai faz comentários sobre como Naruto e Sakura foram procurá-lo, Sasuke mais uma vez responde com indiferença na atitude. Mais tarde, quando a equipe 7 se infiltra um dos esconderijos de Orochimaru com sucesso sob a liderança de Yamato, Sai, agindo por conta própria, localiza e entra no quarto de Sasuke, enquanto ele estava descansando em uma tentativa de assassiná-lo como ordenado por seu superior em facção de Konoha Raiz, Danzou Shimura. No entanto, depois de passar um tempo na equipe 7, especialmente com Naruto, Sai chega a compreender o significado de laços de amizade, e desconsiderando sua missão original de matar Sasuke, ele afirma que quer consertar a ligação entre Naruto e Sasuke. Enfurecido por ter sido perturbado, Sasuke destrói o quarto, fazendo com que Naruto, Sakura e Yamato descubram a sua localização. Apesar desta ser a primeira vez em quase três anos que eles tinham visto um ao outro, Sasuke expressa sua indiferença habitual para sua ex-equipe. Imperturbável na perspectiva de ir para Konoha com eles, Sasuke enfrenta-os em uma batalha, mostrando seu aumento da capacidade de velocidade e poder.
Sasuke e Naruto em frente a Kyuubi
O novo Time 7 são páreo para ele, principalmente devido à exaustão da equipe com a forma de Naruto quatro caudas (que ele já tinha usado a batalha com Orochimaru), fazendo com que Naruto começa-se a lutar com o chakra da Kyuubi em sua mente . Para a surpresa de ambos (Naruto e Kyuubi), Sasuke usa o talento mais elevado de seu Sharingan para entrar no subconsciente de Naruto, finalmente descobrindo a verdadeira fonte da força de Naruto. A Kyuubi parece estar impressionado com o crescimento de Sasuke e sua capacidade, mas como ele critica seu chakra ser tão "sinistro", como a de outro Uchiha que tinha encontrado antes, Madara Uchiha, Sasuke friamente descarta qualquer relação com essa pessoa e usa seu Sharingan para suprimir a Kyuubi de volta para sua gaiola. A Kyuubi conclui que este foi provavelmente o seu último encontro com Sasuke, por isso avisa que ele não deve matar Naruto, pois ele iria acabar vivendo no arrependimento. Do lado de fora, Sasuke decide acabar com seus ex-companheiros de equipe, começando com Naruto, só para ser interrompido por Orochimaru. Ele ouve o plano de Orochimaru para usar Time 7 e outros shinobis de Konoha para derrotarem os membros da Akatsuki, Sasuke vai embora com ele e Kabuto.

Arco Busca por Itachi Editar

Sasuke derrota Orochimaru
Mais tarde, é visto que Sasuke derrota centenas de ninjas sem tomar nenhum arranhão. Quando questionado sobre ele não ter matada ninguém, Sasuke diz que a única pessoa que ele quer matar é o seu irmão, Itachi, e deixa a sua sala de treinamento. Logo depois, como Orochimaru atinge o limite de seu "corpo" presente contendo sua alma, que começa degradar sua saúde, ele é notificado pelo Kabuto que o tempo para o seu ritual para assumir o corpo de Sasuke está próximo. Como Kabuto sai para buscar um remédio, um Orochimaru vulnerável é inesperadamente atacado por Sasuke, que anuncia que não há mais nada que ele pudesse aprender com Orochimaru, e que ele não é digno de ter seu corpo ou o Sharingan. Embora parecesse que Sasuke saiu vitorioso após uma luta breve com a verdadeira forma de Orochimaru, ele é levado ao subconsciente de Orochimaru por sua técnica corporal de roubo. Depois de ter subestimado Sasuke, é Orochimaru que acaba sendo absorvido para um estado dormente dentro de Sasuke, que é capaz de reverter o processo usando seu Sharingan e, portanto, ganha acesso a todas as habilidades de Orochimaru. Como Orochimaru se foi, Sasuke prossegue com seu plano para localizar e matar Itachi, recrutando primeiro alguns dos antigos súditos Orochimaru: Suigetsu Hozuki, Karin, e Jugo, Suigetsu pretende obter Samehada por matar o parceiro de Itachi na Akatsuki, Kisame Hoshigaki; Karin quer ficar com Sasuke devido à sua paixão enorme sobre ele, e, Jugo quer ver se Sasuke era realmente forte, formando assim a equipe Hebi. E logo depois, Sasuke tinha ordenado para sua equipe se dividir e conseguir informações sobre o paradeiro de Itachi. Enquanto procura por si só, Sasuke é encontrado por membros da Akatsuki, Deidara e Tobi. Usando seu Sharingan e técnicas baseadas em raios, Sasuke consegue contrariar a maioria dos ataques de Deidara, alimentando seu ódio pré-existente para o Sharingan, decorrente de seu encontro passado com Itachi, ainda mais, que para ele não podia ver ou admirar sua arte. Como um último esforço, Deidara usa C0 para tentar se explodir pelos ares junto com Sasuke em uma explosão titânica, que oblitera tudo na vizinhança próxima. Sasuke, no entanto, invoca Manda à tempo e usa seu Sharingan para que a grande serpente protega-o da explosão, ao custo de sua vida. Depois de se recuperar de seus ferimentos, Hebi continua em um dos esconderijos da Akatsuki, onde Sasuke encontra um clone corvo de Itachi que expressa admiração sobre o crescimento de Sasuke no poder e diz que eles terão sua batalha no esconderijo Uchiha, deixando o resto da Hebi para trás para lidar com Kisame.
Sasuke e Itachi batalhando
Uma vez dentro do esconderijo, Itachi diz a Sasuke a história maldita de seu clã, de Madara Uchiha ainda estar vivo como outro Uchiha além de si mesmo, e seu desejo de obter o Mangekyou Sharingan Eterno, roubando os olhos de Sasuke. Uma vez que ele termina, os irmãos tem uma batalha de genjutsu, Sasuke exige a localização de Madara para que ele possa matá-lo também, mas depois de Itachi declara que ele é "imortal", ele enreda Sasuke em um Tsukuyomi, a partir do qual Sasuke consegue escapar, para grande surpresa de Itachi, devido ao seu domínio imenso do Sharingan. Com Zetsu testemunhando e gravando a batalha, Itachi parece um pouco mais fraco para evitar alguns dos ataques mais simples de Sasuke e até tosse sangue. Não obstante condição de Itachi, Sasuke solta uma bola de fogo, provocando Itachi a fazer o mesmo. Como o fogo de Sasuke estava vencendo o de Itachi, ele usa o seu Mangekyou Sharingan para lençar o Amaterasu, que consome as chamas de Sasuke e o incendeia. Mas Sasuke sobrevive usando uma das técnicas de Orochimaru, e usa o seu selo amaldiçoado nível dois para usar o Lançamento de Fogo: Técnica do Dragão de Fogo, o que cria uma condição de tempo artificial em torno deles, perfeitamente adequado para Sasuke atacar Itachi com sua técnica relâmpago final, que utiliza a poder natural do raio: Kirin. Mas Itachi sobrevive, usando a terceira técnica do Mangekyou Sharingan, Susanoo.
A conclusão da batalha de Sasuke com o seu irmão
Por ter utilizado o último chakra no Kirin, Orochimaru, que foi absorvido e suprimido pelo chakra de Sasuke, usa esta oportunidade para reaparecer no mundo exterior através de seu Yamata no Jutsu em uma última tentativa de possuir o corpo de Sasuke. No entanto, antes que isto pudesse acontecer, Itachi usa a Espada de Totsuka para selá-lo permanentemente em um reino genjutsu, eliminando assim todas as tonalidade de Orochimaru sendo de Sasuke, incluindo o Selo Amaldiçoado do Céu. Acuado pela técnica de Itachi, Sasuke começa a recuar, enquanto seu irmão apontava para os seus olhos, mas fica espantado quando, em vez disso, Itachi diz algumas palavras e acaba morrendo, depois de tocar em sua testa algo Itachi regularmente fazia para Sasuke quando eram mais jovens. Chocado e exausto, Sasuke desmaia, embora com um sorriso devido ao cumprimento de sua missão de vida.
Sasuke acorda em uma caverna sob os cuidados de Tobi, que rapidamente diz ser Madara Uchiha. Como Tobi tenta fazer amizade com Sasuke, removendo sua máscara e revelar o seu Sharingan, de alguma forma ele desencadeia o Mangekyou Sharingan de Itachi a se formar no olho esquerdo de Sasuke e lançar um Amaterasu em cima dele, fazendo-o recuar na escuridão da caverna. Depois de dissipar as chamas negras com facilidade, Tobi aparece novamente ileso e começa a pensar sobre como Itachi nunca deixou de surpreendê-lo. Como Sasuke pergunta o que ele estava falando, Tobi revela que Itachi tinha implantado o Amaterasu nos olhos de Sasuke para atacar, assim que visse o Sharingan de Tobi. Como Sasuke reclama que isso não faz sentido, Tobi faz revelações surpreendentes que tinha sido para protegê-lo e, quando Sasuke ainda não acredita nele, Tobi disse como tudo deve parecer loucura, mas assegurou-lhe que ele estava dizendo a verdade, e se apresentou como o homem que ajudou Itachi para o massacre do clã Uchiha.
Sasuke chorando após descobrir a verdade sobre seu irmão
Tobi revela para Sasuke a "verdade" sobre Itachi, que matou seu clã por ordens de Konoha, como ele se juntou a Akatsuki para manter os olho sobre a organização de dentro, e como no final o seu único objetivo era manter a sua aldeia, e seu irmão em segura. E que tudo que ele tinha feito era para deixar Sasuke mais forte. Lembrando de sua infância como Itachi realmente foi um bom irmão, Sasuke desenvolveu seu próprio Mangekyou Sharingan. Ele renomeou Hebi para Taka e jurou que iria destruir Konoha depois chorar sobre as memórias de seu amado irmão mais velho.

Arco Invasão de Pain Editar

Sasuke vs Killer B
Depois que Hebi, agora renomeada Taka, poderia atacar Konoha, Tobi convenceu-os a começar a trabalhar com Akatsuki. Ele enviou para a Terra dos raios para capturar o Hachibi, onde encontraram seu hospedeiro, Killer B. A tentativa de captura teve um mau começo, como Killer B derrotou facilmente tanto Suigetsu e Jugo, levando Sasuke e B se enfrentarem. Sasuke é incapaz de ler o kenjutsu único de Killer B e B, em última análise esfaqueia Sasuke com seis espadas. Sasuke foi resgatado e curado por Karin, e a equipe decidiu que todos atacassem de uma só vez. Enquanto eles tinham mais sucesso, Killer B liberou uma grande quantidade de chakra do Hachibi e criou um manto de chakra. Quando Sasuke tentou usar genjutsu em B para o abater, o Hachibi desfez o genjutsu e B retaliou com grande força, usando a energia do Hachibi para abrir o peito de Sasuke. Enquanto Sasuke estava caído, Killer B se transformou completamente no Hachibi surpreendendo a equipe Taka. Jugo cura Sasuke fundindo a sua própria carne com Sasuke. Suigetsu então permite que a equipe fuja, enquanto ele enfrenta o Bijju. Temendo a sua morte e de seus companheiros de equipe, Sasuke lançou sua nova técnica herdada por ser irmão,Amaterasu,vencendo assim Killer B.
Sasuke entrega Killer B para Tobi antes de se reagrupar com sua equipe. Enquanto descansava, eles lidaram com Jay, que tinha os seguido. No entanto, quando Sasuke virou um copo de água, ele descobriu que sua visão já estava começando a se deteriorar.


Arco Reunião dos Cinco Kages Editar

Uma vez que a equipe Taka se recuperou de sua batalha com Killer B, eles se dirigiram para Konoha, mas são interceptados por Tobi. Ele informou a Taka sobre a destruição de Konoha e seu fracasso em capturar o Oito-Caudas que foi revelado ser nada mais do que um tentáculo transformado. Ele também disse a eles sobre Danzou Shimura se tornar Hokage e do Encontro dos Cinco Kages. Taka foi levado à Terra de Ferro, onde a cúpula foi realizada, por Zetsu Branco.
Sasuke vs A
Taka conseguiu infiltrar-se na Cúpula sem ser detectado, mas foram detectados porque Zetsu, sob as ordens de Tobi, disse aos kages que Sasuke estava lá. Forçado a sair do esconderijo, Sasuke confrontou os guardas samurais matando-os, apesar de sua política de não-matar ninguém, revelando a profundidade que ele caiu na escuridão. O Raikage, ainda sob a impressão de que Sasuke matou o seu irmão mais novo Killer B, confronta a Taka junto com seus acompanhantes. A luta que se seguiu foi interrompido pelo Quinto Kazekage e seus acompanhantes, mas não antes do Raikage ter perdido um braço e Sasuke estava quase esgotado. Depois de ver como Sasuke tornou-se frio, o Kazekage continuou a luta, mas Sasuke usou seu Susanoo para criar uma distração e fugiu com Karin, deixando Suigetsu e Jugo para se defenderem sozinhos.


Karin guia Sasuke à sala onde a reunião foi realizada, mas antes que pudesse enfrentar Danzou, Sasuke foi confrontado por Mifune. Entretanto, Danzou conseguiu escapar, mas a Quinta Mizukage impediu Sasuke de segui-lo. Sasuke estava pronto para desmaiar, mas foi revigorado pela Técnica de Esporos do Zetsu. Ele escapou da Mizukage, apenas para ser confrontado pelo Terceiro Tsuchikage. Ele foi salvo por Tobi, que o levou para outra dimensão usando seu Sharingan junto com Karin, onde Karin cuidou Sasuke.
Sasuke vs Danzou
Tobi trouxe Sasuke para fora na frente de Danzou. Sasuke, ultrapassado pelo seu desejo de vingança avançou seu Susanoo para uma forma capaz de flechas de fogo. Danzou, usando Izanagi, evita os ferimentos fatais e falando de Itachi o tempo todo. Cada um determinado a matar o outro, eles se chocam novamente, Danzou riu dizendo que Sasuke se apressou e que ele ainda tinha um Sharingan aberto, sendo asiim, que o Izanagi ainda estava ativado. Sasuke, no entanto, tinha usado um genjutsu apenas para criar a ilusão de que Izanagi ainda estava ativo, permitindo-lhe ferir Danzou mortalmente. Danzou pega Karin como refém na tentativa de ganhar tempo, mas Sasuke não hesitou em ferir Karin fatalmente, a fim de acabar com Danzou.
Sasuke vs Naruto
Como a sua vingança contra o Danzou se cumpriu, Sasuke declarou seus planos de ir para Konoha. No entanto, Tobi apontou que Sasuke estava exausto e quase cego. Ele também disse para Sasuke matar Karin se ela já não era de qualquer utilidade, antes de ir embora. Como Sasuke estava prestes a matar Karin, Sakura apareceu de repente e interrompeu-o. Ela lhe disse que ela estava disposta a segui-lo, mesmo que isso significasse o abandono e até mesmo destruir Konoha. Sasuke estava cético e disse para Sakura matar Karin para provar que ela foi sincera. No entanto, como Sakura hesitou, Sasuke tentou matá-la com seu Chidori, só para ser interrompido por Kakashi. Sasuke ri de suas contínuas tentativas de convencê-lo a voltar para Konoha não escondendo a intenção de matá-lo. Tomando a tentativa de Kakashi para lembrá-lo sobre seus antigos companheiros de Konoha como um insulto à Itachi, o Susanoo de Sasuke ganhou uma camada de armadura. No entanto, esta forma foi de curta duração, para horror de Sasuke já que a sua visão se deteriorará ainda mais, a ponto de ver uma névoa embaçada no máximo, e Sakura usa a oportunidade para tentar assassiná-lo. Sakura, porém não conseguiu matar Sasuke já que ainda o amava. Apesar de quase cego Sasuke quase a matou, mas ela é salva por Naruto. Naruto diz que entende os motivos de Sasuke e esse por sua vez diz que sentiu prazer em sua vingança, assim como revelar que matou Danzou. Quando Naruto restringe Kakashi para impedi-lo de matar Sasuke, Sasuke usa esta oportunidade para tentar mais uma vez matar Kakashi com o Chidori, mas Naruto usa o Rasengan. Como os dois se chocam, ele diz que Naruto suas opções são apenas para matá-lo ou morrer. Naruto rejeita as duas, afirmando que tem uma terceira opção. Com o impacto das duas técnicas, os dois são lançados longe a metade branca de Zetsu aparece para amortecer queda de Sasuke. Tobi então aparece e se prepara para levar Sasuke, mas ele diz para esperar que ele quer ouvir o que Naruto tem a dizer, que é que se lutarem novamente, ambos irão morrer. Sasuke então fica irritado e exige que Naruto responda por que ele se preocupa tanto com ele e Naruto responde que ele está fazendo isso porque ele é seu amigo, deixando Sasuke chocado. Apesar deste evento despercebido, Sasuke declara com firmeza que ele se recusa a voltar para trás. Então, antes de ir embora com Tobi, Sasuke diz que eles devem ter uma conversa.
No seu esconderijo, Sasuke pede à Tobi para substituir os seus olhos com os olhos de Itachi, como sua visão quase desapareceu devido ao uso excessivo de seu Mangekyou Sharingan na batalha contra Killer B, A, Danzou Shimura e Time 7 e que ele quer derrotar Naruto com sua potência máxima. Após o transplante dos olhos de Itachi, Tobi afirmou que Sasuke iria precisar de tempo para se recuperar da operação e ajuste para o novo Mangekyou. Sasuke observou no entanto ele podia sentir o poder de Itachi fluindo para ele.


Arco Quarta Guerra Mundial Shinobi Editar

Sasuke testando seu Susano'o após transplantar os olhos de Itachi
Sasuke se recupera de sua cirurgia, e pergunta a Zetsu se ele poderia tirar as bandagens. Zetsu disse que ainda não, mas quando o fizer, ele vai estar olhando para um novo mundo. Depois de algum tempo, Sasuke ataca um clone Zetsu Branco com o seu Susanoo e coloca-o em chamas com Amaterasu, dizendo que seus olhos podiam ver perfeitamente no escuro, então ele deve experimentá-lo do lado de fora. Ele então tira os curativos, revelando o seu eterno Mangekyou Sharingan. De volta ao Cemitério das Montanhas ', Sasuke esculpe uma abertura no teto com a espada - e vestido com seus trajes antigos - mobiliza-se. Mais tarde, como Sasuke caminha para o campo de batalha no meio de uma tempestade, ele olha para trás e sorri ameaçadoramente.









Criação e ConcepçãoEditar

Masashi Kishimoto não tinha inicialmente a intenção de criar Sasuke. Depois de falar com o seu editor sobre o futuro da série, ele foi aconselhado a criar um personagem rival para protagonista da série, Naruto Uzumaki, que resultou na criação de Sasuke. Para saber mais sobre como criar uma rivalidade efetiva, Kishimoto leu uma variedade de mangás para recolher ideias sobre o que constituía tal rivalidade, e ele uniu esses elementos ideais para um relacionamento. Como Sasuke se destina a ser o oposto de Naruto, Kishimoto sempre tem o cuidado de fazer com que Sasuke seja demasiadamente emocional. Como personagem Sasuke pode ser definido como um "gênio", Kishimoto sente que criou a rivalidade ideal.
O projeto de Sasuke deu Kishimoto uma série de problemas, fazendo dele o personagem mais difícil que teve de criar. Porque ele não tinha uma idéia adequada do que o rosto de Sasuke deve ser semelhante, os rascunhos iniciais de Sasuke pareciam ser muito velho ou maduro para um personagem da mesma idade de Naruto. Depois de se decidir sobre o rosto, Kishimoto começou a trabalhar em trajes de Sasuke. Desenhos originais de Sasuke tinha uma série de colares e laços em torno de seus braços e pernas, um resultado do hábito de dar Kishimoto personagens como ornamentação tanto quanto possível. Percebendo que não poderia desenhar um personagem tão complexo em uma base semanal, Kishimoto simplificou o projeto para um contraste básico do traje de Naruto.
Para Kishimoto, Sasuke continua a ser o personagem mais difícil para ele desenhar. Enquanto desenha, erros e acidentes geralmente resultam em aparência jovem Sasuke sendo perdida, como resultado da inexperiência de Kishimoto em desenhar personagens maduros além de seus anos. o Cabelo de Sasuke, originalmente mantido curto para poupar tempo de Kishimoto, tem lentamente sido aumentado, resultando na quantidade de tempo necessário para desenhar Sasuke aumentando também. Sasuke recebeu uma nova roupa durante a parte final do Arco Exame Chunin, que contou com um número de cintos amarrados em torno de seus braços e pernas. Devido ao tempo necessário para desenhar um traje deste projeto, Kishimoto retornou para Sasuke o seu traje original no arco seguinte. Apesar de o tempo e a energia que gasta desenhando o Sasuke, Sasuke se tornou o seu personagem favorito para desenhar.


Curiosidades Editar

  • Sasuke foi nomeado em homenagem a Sarutobi Sasuke, o pai do Terceiro Hokage, apesar de seus nomes, por sua vez foram provavelmente inspirada na ficção ninja Sasuke Sarutobi. O sobrenome de Sasuke, "Uchiha", é outra maneira de pronunciar "uchiwa" (? ?, ventilador de papel), que é realmente o símbolo do clã Uchiha. Uchiwa pode ser usado para as chamas do ventilador, a chama mais quente - referindo-se ao facto de o Uchiha é um clã de utilizadores técnicas de fogo.
  • Ao contrário da maioria dos personagens de Naruto, Sasuke não trata ninguém com honrarias no final de seus nomes (exceto para os pais, membros do clã, e Itachi quando ele era criança), como "Kakashi-sensei" ou "Orochimaru-sama ", algo que os japoneses se consideram muito insultuoso ou rude.
  • Em junho de 2006 edição da Shonen Jump, Kakashi comentou que, enquanto Sasuke é um gênio, ele é maçante para ensinar, porque ele aprende tudo com facilidade, em comparação com o Naruto menos previsível.
  • Apesar primeira aparição de Sasuke é geralmente pensado para ser o capítulo 3, ele pode realmente ser visto sentado atrás de Naruto no capítulo 1, página 13.
  • Na página de rosto do capítulo 1, Sasuke é visto montando um falcão, que mais tarde ele aprende a convocar. Em páginas de rosto mais subseqüentes, ele só é retratada com cobras, uma outra espécie aprende a convocar.
  • Nas pesquisas de popularidade de personagens de Naruto, Sasuke foi colocado em terceiro no primeiro, quarto no. Segundo e terceiro, e em 3 º na quarta Ele terminou em primeiro nas pesquisas de popularidade, quinta e sexta, e no databook terceiro, que acrescentou os resultados dos últimos seis urnas, tem Sasuke como o terceiro personagem mais popular global com 33,632 votos. Na pesquisa mais recente, Sasuke ficou em segundo lugar.
  • Sasuke é um dos quatro personagens que sempre ficou no Top Ten de todas as pesquisas de popularidade do personagem.
  • O Mangekyou Sharingan de Sasuke, consiste de três pontas sobrepostas elipses, dando-lhe seis pontos é o único mostrado para ter cores inversas; enquanto a maioria são vermelhas com desenhos pretos, Sasuke é preto com desenhos vermelhos.
  • De acordo com o terceiro Naruto databook:
    • Os hobbies de Sasuke são treinar e fazer caminhadas.
    • Sasuke deseja lutar contra Itachi Uchiha (primeiro e segundo databooks) e com o Alto Escalão de Konoha (terceiro databook).
    • A comida favorita de Sasuke é omusubi com okaka e tomates, enquanto sua menos favorita é nattō e qualquer tipo de doce.
    • Sasuke completou 16 missões oficiais no total: 7 rank-D, 1 rank-C, 2 rank-B, 6 rank-A, 0 Srank-S.
    • A palavra favorita de Sasuke é "poder" (力, chikara).
  • De acordo com o primeiro Naruto fanbook, enquanto na Academia Sasuke teve a maior nota em ninjutsu, taijutsu, e genjutsu, mas ele tinha o menor grau de cooperação e segundo grau mais baixo de assertividade, trazendo para baixo sua média. Sua nota geral ficou em segundo lugar para Ino.

FrasesEditar

  • (Para o Time 7) "Meu nome é Uchiha Sasuke. Eu odeio um monte de coisas, e eu não gosto particularmente de nada. O que eu tenho não é um sonho, porque eu vou torná-lo realidade. Eu sou vai restaurar meu clã, e matar um certo alguém. "
  • (Para Sakura sobre o Time 7) "Eu sei que nós quatro trabalhamos juntos. E por um tempo, eu pensei que eu poderia escolher esse caminho ... mas no final ... Eu decidi em vingança. Esse sempre foi o meu propósito de viver. "
  • (Para Naruto) "Cale a boca de uma vez! Que diabos você sabe sobre isso? Você nunca teve uma família em primeiro lugar! Você estava sozinho desde o início, o que faz pensar que você sabe alguma coisa sobre isso? Huh? Eu estou sofrendo agora porque eu tinha esses laços, como você poderia entender, o que se sente a perder tudo isso? "
  • (Para Naruto, enquanto ativava o segundo nível do Selo Amaldiçoado) "É verdade que vocêé especial ... No entanto ... Eu sou ainda mais especial do que você!"
  • (Para Sai) "Você me acordou ... para falar sobre laços?"
  • (Para Naruto) "Eu poupei sua vida por um capricho, nada mais. Mas desta vez, meu capricho está me dizendo, para terminar o que comecei ..."
  • (Para Orochimaru) "Uma cobra que rastejava sobre a terra sonhando em voar através do céu, sabendo muito bem que era impossível. Ainda assim, na esperança vã, que manteve o seu olho em um filhote de pássaro que alimentou em seu próprio ninho. Pouco percebeu, que a serpente é presa porque essa ave é um falcão pronto para ir para o céu. "
  • (Para Itachi) "Deixe que este trovão, anuncie o seu fim".
  • (Para Tobi) "Se você acha que eu sou apenas uma criança tola governado por suas emoções, tudo bem. Seguindo caminho Itachi seria infantil, o sussurro dos tolos que não sabem o ódio. Se alguém tenta ridicularizar a maneira que eu vivo, eu vou matar à todos. E então talvez eles vão entender como é o gosto ... um pouco do meu ódio. "
  • (Para Gaara) "Eu fechei os olhos a muito tempo ... O meu único objectivo reside na escuridão".
  • (Para o Time Kakashi) "Eu finalmente ... eu finalmente consegui o meu primeiro pedaço de vingança para Itachi ... é como se a desgraça do clã Uchiha estivesse sendo limpa. Como eu estou separando o clã Uchiha do mundo ninja podre. Você pode até dizer que é o que Konoha sempre quis. Vocês sempre repudiaram o clã Uchiha, então agora vamos desaparecer das suas memórias apenas como você sempre quisseram. Quando eu matar todos em Konoha! Ao romper o vínculo, que será purificado! Isso será o verdadeiro avivamento do clã Uchiha! "
  • (Para Naruto) "Naruto ... é tarde demais, nada que possa dizer vai me mudar! Eu vou matar você e até a última pessoa na sua aldeia querida! É hora de fazer sua escolha! Mate-me e tornar-se um herói, ou morra na minha mão e se torne mais uma das minhas vítimas! "
  • (Para si mesmo) "Estes olhos, podem ver bem na escuridão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário